Mundo

Sem férias para a família Obama este ano

Segundo a imprensa norte-americana, o presidente dos EUA desistiu de viajar em férias para uma ilha em Massachusetts onde vai todos os anos com a família

Obama acena antes de deixar a Casa Branca: o presidente deve ser concentrar na campanha de reeleição (Nicholas Kamm/AFP)

Obama acena antes de deixar a Casa Branca: o presidente deve ser concentrar na campanha de reeleição (Nicholas Kamm/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2012 às 13h45.

Washington - Barack Obama, em plena campanha pela reeleição, desistiu de viajar em férias para Martha's Vineyard, uma ilha exclusiva de Massachusetts (nordeste), onde todos os anos ele passa as férias de verão com sua família desde 2009, indica nesta terça-feira o Boston Globe.

Segundo o maior jornal de Massachusetts, a polícia do estado "foi informada que o presidente não virá; as reservas de hotel para a equipe presidencial e seus seguranças foram canceladas".

Obama, acompanhado de sua esposa e de suas duas filhas, viajou em férias de 2009 a 2011 para essa ilha situada ao sul de Cape Cod, lugar exclusivo da costa leste já apreciado por Bill Clinton na época em que era presidente (1993-2001).

Obama aluga na região uma propriedade de 11 hectares, a "Blue Heron Farm". No local, ele faz questão de manter a privacidade, jogando golfe ou fazendo piqueniques em uma das praias da ilha. À noite, ele costuma sair para jantar com sua esposa e amigos.

Consultada pela AFP para uma confirmação ou um comentário, a Casa Branca não reagiu de imediato.

Obama está envolvido em uma campanha de reeleição de resultado incerto, em um momento de taxas de desemprego ainda elevadas. A eleição presidencial será realizada no dia 6 de novembro, dois meses depois da convenção democrata de Charlotte (Carolina do Norte, sudeste), que apresentará formalmente o atual presidente como o candidato de seu partido.

Nas últimas semanas, as campanhas pela Casa Branca entram normalmente em um ritmo frenético, com os candidatos percorrendo os Estados Unidos de costa a costa, principalmente os estados considerados cruciais, onde a situação pode virar de uma hora para outra.

Obama deve ir a Washington na quarta-feira para celebrar o dia 4 de julho, festa da Independência, depois de um final de semana prolongado na residência de campo presidencial de Camp David (Maryland, leste). Seu adversário republicano, Mitt Romney, descansa junto com sua família na região de Wolfeboro, em New Hampshire (nordeste).

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Democrata (EUA)PersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Rússia diz que EUA agiram como 'mestres de marionetes' nos acontecimentos na Síria

CPI: inflação dos EUA tem leve aceleração e vai a 2,7% no acumulado de 12 meses

Biden avalia novas sanções contra o petróleo da Rússia, diz Bloomberg

Assembleia Geral da ONU vota cessar-fogo 'incondicional' em Gaza