Reino Unido impõe sanções contra pessoas que auxiliam oligarcas da Rússia a ocultar ativos
O Reino Unido ainda afirma que segue comprometido, com seus parceiros internacionais, a reforçar "sanções sem precedentes"
Agência de notícias
Publicado em 12 de abril de 2023 às 11h01.
Última atualização em 12 de abril de 2023 às 11h01.
O governo do Reino Unido afirma em comunicado nesta quarta-feira 12, que impôs sanções como o congelamento de ativos contra pessoas que atuaram para auxiliar oligarcas da Rússia a ocultar ativos em "complexas redes financeiras". A punição é aplicada no âmbito das medidas da administração britânica para punir pessoas da Rússia relacionadas à guerra na Ucrânia e também inclui algumas empresas.
Novas sanções relacionadas à Rússia
A nota aponta que os alvos da punição desta quarta ajudaram dois oligarcas, Roman Abramovich e Alisher Usmanov, aliados do presidente russo, Vladimir Putin . O Reino Unido diz que esses auxiliares na operação de ocultar ativos eram Demetris Ioannides e Christodoulos Vassiliades, e acrescenta que membros da família dos oligarcas agiam como laranjas para ocultar a fortuna, por isso também foram alvos de sanção.
- Biden diz que planeja concorrer às eleições nos EUA
- Setor privado dos EUA cria 145 mil empregos em março, abaixo do esperado; diz ADP
- Tarifa do metrô do Rio de Janeiro fica mais cara a partir desta quarta; veja valor
- Caixa reajusta valores de apostas da Mega-Sena e Lotofácil
- Arsesp autoriza Sabesp a aplicar reajuste tarifário de 9,5609%
- Millie Bobby Brown, de Stranger Things, anuncia noivado aos 19 anos
O Reino Unido ainda afirma que segue comprometido, com seus parceiros internacionais, a reforçar "sanções sem precedentes" impostas para conter a capacidade da Rússia de travar uma "guerra ilegal" na Ucrânia.