Mundo

Público é retirado do Tomorrowland Espanha por incêndio no palco

As equipes de investigação não conseguiram determinar as causas do incêndio, que obrigou à suspensão do evento

Palco em chamas: Tomorrowland é cancelado na Espanha após incêndio (Alex Prim Lopez/Social Media/Reuters)

Palco em chamas: Tomorrowland é cancelado na Espanha após incêndio (Alex Prim Lopez/Social Media/Reuters)

E

EFE

Publicado em 29 de julho de 2017 às 22h34.

Mais de 22 mil pessoas foram evacuadas neste sábado na localidade espanhola de Santa Coloma de Gramenet, no nordeste do país, depois de um incêndio no palco do evento de música eletrônica Tomorrowland, sem que tenham sido registrados feridos.

Segundo pode-se ver nas imagens divulgadas por alguns dos assistentes nas redes sociais, o incêndio começou em uma parte do palco principal do festival onde tinham sido instaladas várias estruturas que queimaram rapidamente, possivelmente como consequência do sobreaquecimento de um foco e pouco depois de começar um espetáculo pirotécnico.

Os bombeiros informaram que 11 equipes trabalharam logo depois das 22h (horário local, 17h em Brasília) até as 23h (18h) na extinção do incêndio, que causou chamas enormes que podiam ser vistas de diferentes pontos de Barcelona e Sant Adrià.

Até o momento, as equipes de investigação não conseguiram determinar as causas do incêndio, que obrigou à suspensão do evento.

A Proteção Civil informou que foram evacuadas 22.143 pessoas e que não houve nenhum ferido, ainda que o sistema de emergências médicas (SEM) mantenha três ambulâncias, que não tiveram que atender ninguém até o momento.

O festival de música eletrônica Tomorrowland de Cam Zam em Santa Coloma é uma réplica com shows ao vivo e retransmissão do palco principal na Bélgica, além dos eventos realizados em mais oito países.

A festa, chamada Unite with Tomorrowland, devia durar mais de 12 horas, e contava com shows de Ruben Rider, Dj Valdi, Jose AM, Hektor Mass, Dj Nano, Abel Ramos, Albert Neve, Double Pleasure, Yves V, Ingrosso, Afrojack e Steve Aoki.

O evento seria completado com as conexões via satélite das sessões de artistas famosos do mundo da música eletrônica como Armin Van Buuren, KSHMR, Dimitri Vegas e Like Mike, se conectando com a Bélgica mas também com as subsedes do festival em Dubai, Alemanha, Israel, Líbano, Malta, Coréia do Sul e Taiwan.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaFestivaisIncêndiosMúsica

Mais de Mundo

Parlamento da Holanda rejeita acordo UE-Mercosul e pede a governo que evite aprovação

Governo Lula defende solução pacífica em crise por lei marcial na Coreia do Sul

Lula terá novo encontro com Mujica durante viagem ao Uruguai

Netanyahu avisa ao Hezbollah que 'um cessar-fogo não é o fim da guerra'