Mundo

Principal opositor político de Putin está em estado grave na prisão

Navalni estaria com fortes dores de estômago que podem ser resultado de um veneno de ação lenta, afirmou o ativista Ruslan Shaveddinov, aliado próximo de Navalni

Alexei Navalni: "A situação dele é crítica, estamos todos muito preocupados" (Simonovsky District Court/Handout/Reuters)

Alexei Navalni: "A situação dele é crítica, estamos todos muito preocupados" (Simonovsky District Court/Handout/Reuters)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 14 de abril de 2023 às 11h36.

Última atualização em 14 de abril de 2023 às 11h49.

Alexei Navalni, o principal opositor político de Vladimir Putin na Rússia, está em estado grave e uma ambulância foi chamada para socorrê-lo na colônia penal IK-6 de segurança máxima em Melekhovo, cerca de 250 quilômetros a leste de Moscou, onde ele está detido.

Navalni estaria com fortes dores de estômago que podem ser resultado de um veneno de ação lenta, afirmou o ativista Ruslan Shaveddinov, aliado próximo de Navalni, nesta sexta-feira, 14, em entrevista ao jornal The Guardian.

"A situação dele é crítica, estamos todos muito preocupados", disse Shaveddinov ao Guardian em entrevista por telefone. "Entendemos que a situação deve ter sido muito ruim se uma ambulância foi chamada", afirmou ele, acrescentando que as autoridades prisionais se recusaram a internar Navalni no hospital.

Acompanhe tudo sobre:Vladimir PutinRússia

Mais de Mundo

Projeto de energias renováveis no Deserto de Taclamacã recebe aporte bilionário da China

Claudia Sheinbaum confirma participação na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro

Coreia do Norte deve pedir tecnologia nuclear da Rússia em troca de soldados, diz Coreia do Sul

Inflação na zona do euro registrou aumento de 2% em outubro