Mundo

Prefeitura de NY cria horta gigante para combater obesidade

A prefeitura de Nova York inaugurou esta semana uma horta gigante em um bairro de prédios de proteção oficial da cidade, no primeiro de sete projetos para combater a obesidade. A horta, com cerca de 4.000 metros quadrados, fica em Red Hook, no distrito do Brooklyn. "Esta hora urbana permitirá aos moradores ter acesso a […]

A prefeitura de Nova York inaugurou esta semana uma horta gigante em um bairro de prédios de proteção oficial da cidade, no primeiro de sete projetos para combater a obesidade (Spencer Platt/Getty Images)

A prefeitura de Nova York inaugurou esta semana uma horta gigante em um bairro de prédios de proteção oficial da cidade, no primeiro de sete projetos para combater a obesidade (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 23h16.

A prefeitura de Nova York inaugurou esta semana uma horta gigante em um bairro de prédios de proteção oficial da cidade, no primeiro de sete projetos para combater a obesidade.

A horta, com cerca de 4.000 metros quadrados, fica em Red Hook, no distrito do Brooklyn.

"Esta hora urbana permitirá aos moradores ter acesso a produtos saudáveis", explicou a encarregada de Saúde, Linda Gibbs. "Representará também um caminho para a educação e emprego para os jovens", afirmou, em um comunicado.

Algumas verduras e frutas serão distribuídas entre as famílias necessitadas, enquanto outras serão vendidas para permitir o funcionamento da horta, que inclui um centro educativo.

Trinta e quatro por cento dos adultos de Nova York sofrem de sobrepeso e 22% são obesos. Segundo dados oficiais, um em cada cinco crianças em idade pré-escolar sofre de obesidade e a doença afeta as camadas menos favorecidas da população.

Acompanhe tudo sobre:Metrópoles globaisNova YorkObesidadeSaúde e boa formaVerduras

Mais de Mundo

Parlamento da Holanda rejeita acordo UE-Mercosul e pede a governo que evite aprovação

Governo Lula defende solução pacífica em crise por lei marcial na Coreia do Sul

Lula terá novo encontro com Mujica durante viagem ao Uruguai

Netanyahu avisa ao Hezbollah que 'um cessar-fogo não é o fim da guerra'