Mundo

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

A Met detalhou que a área próxima ao local havia sido isolada como medida de precaução

Embaixada dos EUA em Nine Elms com novos edifícios de apartamentos modernos ao redor em Battersea em 29 de agosto de 2024 em Londres, Reino Unido. (Mike Kemp/Getty Images)

Embaixada dos EUA em Nine Elms com novos edifícios de apartamentos modernos ao redor em Battersea em 29 de agosto de 2024 em Londres, Reino Unido. (Mike Kemp/Getty Images)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 22 de novembro de 2024 às 11h41.

A Polícia Metropolitana de Londres (Met) confirmou nesta sexta-feira, 22, que seus agentes realizaram uma detonação controlada de um pacote suspeito localizado nas proximidades da Embaixada dos Estados Unidos na capital britânica.

Em mensagem na rede social X, a Met detalhou que a área próxima à embaixada dos EUA havia sido isolada como medida de precaução.

“Estamos cientes da especulação online sobre um incidente nas proximidades da Embaixada dos EUA em Nine Elms”, disse a polícia na mensagem.

A força policial também informou que “há um cordão policial na área como medida de precaução enquanto os policiais investigam um pacote suspeito”.

“Podemos confirmar que o estrondo alto ouvido na área há pouco tempo foi uma explosão controlada realizada por policiais”, acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:LondresEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança