PIB dos países integrantes da OCDE sobe 0,4% no 2º trimestre ante o anterior
A OCDE aponta que os números são consistentes com um padrão de crescimento moderado observado desde o primeiro trimestre de 2022

Agência de notícias
Publicado em 28 de agosto de 2023 às 08h11.
O Produto Interno Bruto (PIB) dos integrantes da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) registrou alta de 0,4% no segundo trimestre ante o anterior, informou nesta segunda-feira, 28, a própria entidade.
O resultado preliminar marca uma leve desaceleração, após o avanço de 0,5% no PIB do grupo no primeiro trimestre ante o quarto trimestre do ano passado.
A OCDE aponta que os números são consistentes com um padrão de crescimento moderado observado desde o primeiro trimestre de 2022.
PIB do G7
Em comunicado, ela diz que, entre os membros do G7,o avanço do PIB foi de 0,5% no segundo trimestre ante o primeiro, após alta de 0,4% no primeiro trimestre.
O comunicado ainda destaca que o PIB na OCDE superou o nível pré-pandemia (quarto trimestre de 2019) em 5,1%, no segundo trimestre deste ano.
No G7, o PIB superou o nível pré-covid em 4,0%, embora o do Reino Unido continue "levemente abaixo" do nível pré-pandemia, segundo a OCDE.