Mundo

Papa Francisco é internado para cirurgia, diz Vaticano

Na manhã de domingo, horário local do Vaticano, o pontífice participou da tradicional cerimônia Angelus, na Praça de São Pedro

Papa Francisco durante missa no Vaticano. (Remo Casilli/Reuters)

Papa Francisco durante missa no Vaticano. (Remo Casilli/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2021 às 11h26.

Última atualização em 4 de julho de 2021 às 11h30.

O Papa Francisco foi internado na manhã deste domingo, 4, (hora de Brasília) para a realização de uma cirurgia para tratar uma diverticulite do cólon. De acordo com um comunicado oficial do Vaticano, o procedimento já estava programado e será realizado pelo médico Sergio Alfieri, no Hospital A. Gemelli, em Roma.

A diverticulite do cólon quase sempre é inofensiva, mas exige tratamento rápido quando está no estágio agudo. É causada quando há uma infecção ou inflamação de um ou mais divertículos, que são pequenas bolsas que se formam com o passar dos anos na parede do cólon. Este tipo de quadro acomete principalmente os mais idosos. O Papa Francisco tem 84 anos. 

Na manhã de domingo, horário local do Vaticano, o pontífice participou da tradicional cerimônia Angelus, na Praça de São Pedro. 

Ainda de acordo com o Vaticano, será emitido um novo boletim no fim do dia sobre o estado de saúde de Francisco. Na agenda oficial, ele tem uma viagem marcada para o dia 12, quando estará em Budapeste para a missa de encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional.

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoVaticano

Mais de Mundo

UE reagirá 'com firmeza e rapidez' se EUA impuser tarifas sobre importações do bloco

Papa Francisco: novo boletim médico do indica 'leve melhora' em quadro inflamatório

Sobrevoos de drones dos EUA no México são 'colaboração' antiga, diz presidente

Egito diz que Faixa de Gaza pode ser reconstruída em 3 anos