Mundo

ONU diz que diplomacia intensa vai evitar que conflito Hamas-Israel se espalhe

A ONU está extremamente preocupada com o nível de tensão e violência e com o risco de repercussões "que não vimos antes", disse Dujarric

Wennesland tem estado em contato com seus em homólogos dos Estados Unidos, União Europeia, Qatar, Líbano e outros (Leandro Fonseca/Exame)

Wennesland tem estado em contato com seus em homólogos dos Estados Unidos, União Europeia, Qatar, Líbano e outros (Leandro Fonseca/Exame)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 9 de outubro de 2023 às 17h34.

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que uma intensa atividade diplomática está sendo empreendida com objetivo de impedir a propagação do conflito entre Israel e o Hamas para demais regiões do Oriente Médio.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, disse a repórteres hoje que ele e o enviado da ONU para o Oriente Médio, Tor Wennesland, estão se envolvendo com atores importantes na região.

Negociações

Guterres conversou com o presidente de Israel e com o rei da Jordânia e espera conversar com o presidente palestino, o primeiro-ministro de Israel, o presidente do Egito e o primeiro-ministro do Líbano, disse o porta-voz da ONU, Stephane Dujarric.

Wennesland tem estado em contato com seus em homólogos dos Estados Unidos, União Europeia, Qatar, Líbano e outros.

A ONU está extremamente preocupada com o nível de tensão e violência e com o risco de repercussões "que não vimos antes", disse Dujarric.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:ONUIsraelHamasPalestina

Mais de Mundo

Após declarações de Trump sobre diálogo com Putin, Zelensky diz que os EUA querem ‘agradar’ a Rússia

Em reunião de emergência em Paris, líderes europeus dizem que Ucrânia não pode aceitar 'paz ditada'

Israel manterá tropas no Líbano após prazo de retirada, diz Exército

Israelenses protestam de norte a sul para marcar 500 dias da guerra e pedir libertação de reféns