Mundo

Obama e Hillary receberão corpo do embaixador Stevens

A cerimônia para receber os corpos dos falecidos está prevista para as 14h15 (horário local, 15h15 de Brasília) na Base Aérea de Andrews


	J. Christopher Stevens: Hillary havia nomeado Stevens em maio passado como embaixador na Líbia para apoiar a transição política no país
 (Mandel Ngan/AFP)

J. Christopher Stevens: Hillary havia nomeado Stevens em maio passado como embaixador na Líbia para apoiar a transição política no país (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 14h35.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a secretária de Estado, Hillary Clinton, receberão nesta sexta-feira o corpo do embaixador Chris Stevens e dos outros três americanos mortos na terça-feira no assalto ao consulado em Benghazi (Líbia), informou a Casa Branca.

A cerimônia para receber os corpos dos falecidos está prevista para as 14h15 (horário local, 15h15 de Brasília) na Base Aérea de Andrews, em Maryland, arredores da capital americana, informou a Casa Branca em comunicado.

Tanto Obama como Hillary farão breves declarações durante a cerimônia.

Hillary havia nomeado Stevens, um veterano diplomata com mais de duas décadas de carreira no Serviço Exterior dos EUA, em maio passado como embaixador na Líbia para apoiar a transição política no país, depois da queda do regime de Muammar Kadafi.

A princípio se pensou que por trás do ataque ao consulado em Benghazi e à embaixada no Cairo, também na terça-feira, estava um filme realizado nos EUA que zomba do Islã e parodia o profeta Maomé.

No entanto, funcionários americanos e líbios puseram em dúvida que a violência tenha crescido espontaneamente por causa da indignação com a tintura antimuçulmana do filme e apontam, pelo menos no caso do consulado em Benghazi, para um ataque planejado e "relacionado com o aniversário do dia 11 de setembro".

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaBarack ObamaEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonLíbiaPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Três dias após cessar-fogo, Israel ataca Hezbollah no Sul do Líbano

Rússia ataca instalações nucleares na Ucrânia, e especialistas alertam para risco de desastre

Espionagem, chantagem e suposta amante: entenda a trama judicial do bilionário Bernard Arnault

Impasse no Orçamento pode unir extrema direita e esquerda contra o governo na França