Ministros de Brasil e Portugal assinaram 13 acordos de cooperação em evento
Durante a XIII Cimeira Luso-Brasileira, os ministros dos dois países também assinaram o acordo sobre a equivalência de estudos entre Brasil e Portugal
Agência de notícias
Publicado em 22 de abril de 2023 às 16h56.
Última atualização em 22 de abril de 2023 às 17h22.
Durante a XIII Cimeira Luso-Brasileira, os ministros da Educação do Brasil e Portugal assinaram o acordo complementar sobre a concessão de equivalência de estudos entre os dois países. O memorando faz parte dos 13 atos assinados hoje, que tratam sobre temas como direitos das pessoas com deficiência, saúde, energia, comunicações e outros.
O evento faz parte da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Portugal, em sua primeira viagem oficial à Europa. Na próximaterça-feira, 25, o chefe do Executivo e comitiva partem para a Espanha.
- China: Quem questiona nossa soberania sobre Taiwan 'brinca com fogo', diz ministro
- ONU: população da Índia vai superar a da China nos próximos meses
- Dorival Junior é o novo técnico do São Paulo
- Lula anuncia abertura de escritório da Apex em Lisboa
- A Unipar quer liderar a expansão do saneamento básico no Brasil
- Consultoria pede falência da Tok&Stok por dívida de R$ 3,8 milhões; empresa contesta valor
Escola Portuguesa em São Paulo
Um dos atos assinados pelo ministro da Educação, Camilo Santana, trata sobre acordo para instalação e funcionamento da Escola Portuguesa de São Paulo. Entre os acordos firmados também está um memorando de entendimento para reconhecimento mútuo de títulos de condução.
Os documentos foram assinados por autoridades de ambos os países. Além da participação do presidente Lula, também estavam presentes na cerimônia os ministros Silvio Almeida, dos Direitos Humanos e da Cidadania; Mauro Vieira, das Relações Exteriores; Nísia Trindade, da Saúde; Margareth Menezes, da Cultura; e Luciana Santos, Ciência e Tecnologia.