Mundo

Kerry diz que teve conversa "franca e aberta" com Netanyahu

Secretário norte-americano tenta manter viva as negociações de paz com palestinos apesar de novas polêmicas a respeito dos assentamentos israelenses

Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu: Israel anunciou recentemente planos para a construção de mais 3.100 unidades habitacionais (Gali Tibbon/Reuters)

Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu: Israel anunciou recentemente planos para a construção de mais 3.100 unidades habitacionais (Gali Tibbon/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 17h51.

Brasília - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, que tenta manter viva sua iniciativa de retomar as negociações de paz no Oriente Médio apesar de novas polêmicas a respeito dos assentamentos israelenses, disse que teve uma conversa "franca e aberta" nesta terça-feira com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu.

Kerry, que planeja falar ainda nesta terça com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, disse acreditar que o líder da Autoridade Palestina "está comprometido a continuar" as negociações de paz com Israel. Alguns palestinos defenderam um boicote às negociações de paz, que estão previstas para retornar na quarta-feira.

Israel anunciou recentemente planos para a construção de mais 3.100 unidades habitacionais na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.

Em uma entrevista coletiva ao lado do chanceler brasileiro, Antonio Patriota, em Brasília, Kerry reiterou que os Estados Unidos consideram os assentamentos "ilegítimos".

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelJohn KerryPolíticos

Mais de Mundo

Parlamento da Holanda rejeita acordo UE-Mercosul e pede a governo que evite aprovação

Governo Lula defende solução pacífica em crise por lei marcial na Coreia do Sul

Lula terá novo encontro com Mujica durante viagem ao Uruguai

Netanyahu avisa ao Hezbollah que 'um cessar-fogo não é o fim da guerra'