Mundo

Hospital confirma que Berlusconi saiu da UTI

O ex-primeiro-ministro está sendo monitorado e continua recebendo tratamento, informaram, sem revelar quando ele deixou a UTI

"No momento, o estado clínico e a resposta ao tratamento permitiram a transferência de Silvio Berlusconi para um andar de internação comum", afirmaram os médico (AFP/AFP Photo)

"No momento, o estado clínico e a resposta ao tratamento permitiram a transferência de Silvio Berlusconi para um andar de internação comum", afirmaram os médico (AFP/AFP Photo)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 17 de abril de 2023 às 10h03.

Os médicos que atendem o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi confirmaram nesta segunda-feira, 17, que ele foi transferido para um andar de internação comum, depois de passar mais de uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Milão.

Por que Berlusconi foi internado?

O bilionário do setor de comunicação, 86 anos, foi internado no hospital San Raffaele em 5 de abril para tratar a leucemia e uma infecção pulmonar. "No momento, o estado clínico e a resposta ao tratamento permitiram a transferência de Silvio Berlusconi para um andar de internação comum", afirmaram os médicos Alberto Zangrillo e Fabio Ciceri em um comunicado.

O ex-primeiro-ministro está sendo monitorado e continua recebendo tratamento, informaram, sem revelar quando ele deixou a UTI. A notícia foi antecipada no domingo pelo jornal Corriere della Sera.

Berlusconi, que foi primeiro-ministro em três ocasiões entre 1994 e 2011, enfrenta problemas de saúde há vários anos.

Atualmente ele é senador e presidente do partido 'Forza Italia', um dos aliados do governo de coalizão da primeira-ministra Giorgia Meloni, e faz poucas aparições públicas.

Acompanhe tudo sobre:Silvio BerlusconiItáliaDoenças

Mais de Mundo

Militares de Israel deixam cidade libanesa, a primeira retirada desde cessar-fogo com Hezbollah

Partido de Bashar al-Assad suspende todas as atividades ‘até novo aviso’

Inflação mantém trajetória de queda na Argentina, com 2,4% em novembro e 166% anual

China oferece vaca, peixe selvagem e galinhas como prêmios para quem vencer corrida