Mundo

Harley Davidson do papa será leiloada para caridade

Pontífice vai leiloar a Harley Davidson com o objetivo de arrecadar fundos para a Caritas Roma, entidade beneficente católica


	Harley Davidson: moto foi dada de presente ao líder da Igreja Católica em junho de 2013 para marcar o 110º aniversário da Harley Davidson
 (Scott Olson/Getty Images)

Harley Davidson: moto foi dada de presente ao líder da Igreja Católica em junho de 2013 para marcar o 110º aniversário da Harley Davidson (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 13h44.

Paris - Com a assinatura "Francesco" no tanque, uma moto Harley Davidson de 1.585 cilindradas que será leiloada para caridade em Paris no dia 6 de fevereiro tem um dono incomum: o papa Francisco.

O pontífice vai leiloar a Harley Davidson com o objetivo de arrecadar fundos para a Caritas Roma, entidade beneficente católica, informou a casa de leilões Bonhams nesta segunda-feira.

A moto foi dada de presente ao líder da Igreja Católica em junho de 2013 para marcar o 110º aniversário da Harley Davidson. Não se sabe se o papa chegou a guiar a moto.

"Suspeito que tenha uma quilometragem bastante limitada", disse Ben Walker, chefe do setor de motos da Bonhams.

Em linha com o foco nos pobres e com a conhecida preferência por meios de transporte modestos --quando cardeal ele costumava andar de metrô em Buenos Aires--, o papa Francisco doou a moto para a Caritas.

A Harley Davidson será leiloada no Grand Palais de Paris como parte do leilão "Les Grandes Marques du Monde", da Bonham.

Com valor estimado entre 12 mil a 15 mil euros, a moto foi assinada no tanque pelo pontífice em uma cerimônia especial no Vaticano em novembro. Uma jaqueta de couro Harley Davidson também assinada pelo papa será vendida imediatamente depois da moto.

O dinheiro arrecadado será destinado à renovação do abrigo Don Luigi di Liegro, localizado numa estação central de trem de Roma.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHarley DavidsonMontadorasMotosPapa FranciscoPapasVeículos

Mais de Mundo

Macron nomeará novo premiê da França na sexta

Trump se opõe 'veementemente' ao uso de mísseis dos EUA para atacar a Rússia, diz entrevista

Stanley recolhe 2,6 milhões de garrafas nos EUA após usuários sofrerem queimaduras

Trump é aplaudido na abertura do pregão em Wall Street