Mundo

Ex-baixista do Nirvana anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos

Partido recém-fundado busca coletar as 1.000 assinaturas necessárias para poder concorrer nas eleições com o baixista Krist Novoselic

Krist Novoselic, conhecido por sua participação na banda Nirvana (Axelle/Bauer-Griffin/Getty Images)

Krist Novoselic, conhecido por sua participação na banda Nirvana (Axelle/Bauer-Griffin/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 24 de junho de 2024 às 15h41.

Tudo sobreEleições EUA 2024
Saiba mais

Membro fundador do Nirvana, o baixista Krist Novoselic anunciou ser o mais novo candidato à presidência dos Estados Unidos. O músico concorreria com o atual presidente Joe Biden e o republicano Donald Trump.

Novoselic foi apresentado como titular na chapa do partido Cascade, de Washington. No momento, o partido recém-fundado busca coletar as 1.000 assinaturas necessárias para poder concorrer nas eleições. A formação do partido também depende do lançamento de uma chapa presidencial.

Para disputar a Presidência, um candidato também precisa integrar um partido que tenha representação em vários estados, o que dificulta em muito as candidaturas independentes.

Em um texto publicado no site do partido, Novoselic afirmou que não deseja realmente concorrer à Presidência, mas aceitou o desafio devido à exigência obrigatória.

No mesmo momento em que se lançou na política, o baixista anunciou uma nova empreitada musical com a banda Bona Fide Band. Seu propósito é realizar apresentações com o grupo em pequenas convenções para ajudar na coleta das assinaturas necessárias.

A Bona Fide Band, que inclui o baterista Mark Pickerel, do Screaming Trees, toca músicas dos vários grupos formados por Novoselic ao longo de sua carreira, incluindo Nirvana, Giants in the Trees e 3rd Secret. A primeira apresentação da banda ocorreu em Aberdeen, Washington, cidade natal de Kurt Cobain.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Eleições EUA 2024Eleições americanasNirvanaEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia