Embaixada de Cuba em Washington é atacada com coquetéis molotov
O atentado ocorreu horas depois de o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, ter desembarcado em Havana, após visitar Nova York
![](https://classic.exame.com/wp-content/uploads/2023/09/GettyImages-481824606.jpg?quality=70&strip=info&w=1024)
Estadão Conteúdo
Agência de notícias
Publicado em 25 de setembro de 2023 às 07h56.
O governo de Cuba informou que a embaixada do país em Washington foi alvo de um atentado terrorista na noite do domingo, 24. Um homem lançou dois coquetéis molotov contra a representação cubana na capital dos Estados Unidos, segundo o chanceler do país, Bruno Rodríguez. Ninguém ficou ferido.
"É o segundo ataque violento contra sede diplomática em Washington desde abril de 2020", escreveu Rodríguez nas redes sociais, em referência a disparos de fuzil feitos por um homem contra a embaixada na ocasião.
O atentado ocorreu horas depois de o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, ter desembarcado em Havana, após visitar Nova York.
Fonte: Associated Press.
Mais lidas
Mais de Mundo
Papa Francisco está estável e segue em tratamento no terceiro dia de internaçãoHezbollah exige que governo libanês pressione Israel a retirar tropasLíderes europeus farão cúpula de emergência em meio a negociações entre Rússia e EUA sobre a UcrâniaEnviado dos EUA diz que Ucrânia não será excluída de negociações de paz com Rússia