Mundo

China é a cadeia de suprimentos mais crucial para a Apple, afirma Tim Cook

A visita de Cook coincide com a abertura, na quinta-feira, da nova loja flagship da Apple em Xangai, que está destinada a se tornar a segunda maior loja de varejo da empresa em escala global

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 21 de março de 2024 às 18h14.

Durante sua visita a Xangai, o CEO da Apple, Tim Cook, reiterou na quarta-feira, 20, o compromisso de longo prazo da empresa com o mercado chinês. “Não há cadeia de suprimentos no mundo mais vital para nós do que a China”, afirmou Cook, destacando que a Apple pretende fortalecer sua colaboração de longo prazo com parceiros da cadeia de suprimentos chinesa. A empresa planeja trabalhar em estreita colaboração com eles na implementação de práticas de fabricação sustentável e inteligente, visando resultados mutuamente benéficos.

A visita de Cook coincide com a abertura, na quinta-feira, da nova loja flagship da Apple em Xangai, que está destinada a se tornar a segunda maior loja de varejo da empresa em escala global.

Na quarta-feira, a Apple realizou uma sessão de compartilhamento com fornecedores chineses como BYD, Lens Technology e Shenzhen Everwin Precision Technology Co., Ltd. Durante o evento, foram apresentados os últimos avanços e progressos em fabricação inteligente, fabricação verde e treinamento de talentos.

“Estamos mirando 2030, que está a apenas seis anos de distância agora. Nosso objetivo é alcançar a neutralidade de carbono. Como empresa, isso exigirá uma tonelada de inovação tanto de nossos parceiros quanto de nós mesmos. No entanto, com base em minha presença aqui hoje – e em inúmeras visitas ao longo dos anos -, acredito que é uma meta muito alcançável”, afirmou Cook.

A Apple está presente na China há mais de 30 anos, com dados revelando que 151 dos 200 principais fornecedores da empresa têm operações de produção no país. Além disso, a gigante de tecnologia dos EUA tem aumentado continuamente seus investimentos na China. Na semana passada, a empresa anunciou planos de expandir seu laboratório de pesquisa aplicada em Xangai e estabelecer um novo laboratório em Shenzhen ainda este ano.

Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: The Paper

Acompanhe tudo sobre:Tim CookApple

Mais de Mundo

Papa Francisco: novo boletim médico do indica 'leve melhora' em quadro inflamatório

Sobrevoos de drones dos EUA no México são 'colaboração' antiga, diz presidente

Egito diz que Faixa de Gaza pode ser reconstruída em 3 anos

Conversas sobre a segunda fase do cessar-fogo em Gaza começarão na próxima semana