Marketing

Toyota anuncia retorno à Fórmula 1 em parceria com a Haas

Montadora japonesa esteve fora da competição por 15 anos

 (Kiyoshi Ota/Bloomberg /Getty Images)

(Kiyoshi Ota/Bloomberg /Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 11 de outubro de 2024 às 08h08.

A montadora japonesa Toyota retornará à Fórmula 1 depois de um acordo com a escuderia estadunidense Haas. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira e o retorno será feito no próximo ano.

A Toyota portará sua alta tecnologia para a Haas e poderá formar seus próprios engenheiros, mecânicos e pilotos no ecossistema da Fórmula 1. O construtor japonês esteve presente na Fórmula 1 com seus próprios carros e motores entre 2002 e 2009, antes de desistir sem ter ganhado uma carreira.

Atualmente participa do Mundial de Resistência (WEC) e do Mundial de Ralis (WRC) com seu Escudo de Carreiras Gazoo Racing. A Haas está presente na Fórmula 1 desde 2016. É uma equipe criada pelo estadunidense Gene Haas, proprietário de uma importante empresa de maquinaria e ferramentas nos Estados Unidos.

Equipado com motores Ferrari, seu diretor de carreira é o japonês Ayao Komatsu e este ano conta com a dupla de pilotos formada pelo alemão Nico Hülkenberg e o dinamarquês Kevin Magnussen, que serão substituídos no próximo curso pelo francês Esteban Ocon e o britânico Oliver Homem Urso.

 

Acompanhe tudo sobre:Toyota

Mais de Marketing

O Boticário lança maior produção audiovisual de sua história com campanha de Natal

Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?

Ayrton Senna ganha edição exclusiva de Funko Pop! em parceria com a Candide

Drive In-terlagos exibe série 'Senna' com telão, orquestra e passeio pelo autódromo