Marketing

Spike Jonze surpreendeu na direção de propaganda para Kenzo

O cineasta norte-americano Spike Jonze com certeza é uma das mentes mais criativas atuando nas artes visuais hoje

Propaganda da Kenzo: vídeo produzido pelo cineasta Spike Jonze é diferente dos comerciais de perfumes usuais (Reprodução/YouTube)

Propaganda da Kenzo: vídeo produzido pelo cineasta Spike Jonze é diferente dos comerciais de perfumes usuais (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2016 às 18h07.

O cineasta norte-americano Spike Jonze, 46, com certeza é uma das mentes mais criativas atuando nas artes visuais hoje.

Ele já nos surpreendeu com inúmeros videoclipes dirigidos para artistas como Björk, Weezer e Fatboy Slim, e em filmes como Onde Vivem os Monstros (2009) e Quero Ser John Malkovich (1999).

Em vídeos publicitários, o vencedor do Oscar pelo roteiro original de Ela (2013) não é diferente. E a mais recente prova disso é o comercial comandado por ele para a marca de perfumes Kenzo.

Compartilhado no último dia 25, o vídeo para divulgar a fragrância francesa Kenzo World é protagonizado pela atriz Margaret Qualley (da série The Leftovers).

Aborrecida e triste em uma cerimônia black-tie, ela deixa a mesa à qual está sentada e chega a um hall vazio. Ela inicia, então, uma dança furiosa pelos corredores e escadarias – a coreografia é caricata e quase surreal.

A música escolhida é Mutant Brain, de Sam Spiegel & Ape Drums (com Assassin), e a coreografia, de Ryan Heffington (o mesmo responsável pela dança em Chandelier e Elastic Heart, da Sia).

Veja:

https://youtube.com/watch?v=ABz2m0olmPg

O vídeo lembra outra obra emblemática de Jonze: o videoclipe que ele fez para Weapon of Choice, de Fatboy Slim, com o ator Christopher Walken dançando em um hotel:

yt thumbnail

Um dos comerciais mais incríveis do ano. Brilhante.

Acompanhe tudo sobre:ComerciaisOscarPublicidade

Mais de Marketing

TikTok lança formato de campanha fora da plataforma na América Latina: o Out-Of-Phone

Boomer, X ou millennial? Por que as marcas erram ao tentar separar consumidores por gerações

Após campanha polêmica de rebranding, Jaguar revela carro de ar futurista

Bradesco Seguros lança campanha de fim de ano com mensagem de união e amizade