NikeSkims: nova marca em parceria com a Skims, de Kim Kardashian (Nike/Divulgação)
Publicado em 18 de fevereiro de 2025 às 17h21.
Última atualização em 18 de fevereiro de 2025 às 17h30.
O que você faz quando as vendas e ações de sua empresa estão em queda? Bem, se você for a Nike, basta ligar para Kim Kardashian.
O gigante dos calçados esportivos anunciou uma parceria com a empresária e influenciadora para lançar o "NikeSkims", uma linha de shapewear – aquelas roupas esportivas 'coladinhas' – que combina a expertise da Nike com o sucesso bilionário da marca Skims.
A novidade, prevista para um lançamento global em 2026, tem o objetivo de revolucionar a indústria fitness e esportiva para mulheres. É a primeira vez na história que a Nike se une a outra empresa para lançar uma nova marca.
O movimento é uma clara tentativa de recuperar o público feminino, que tem migrado para concorrentes como Lululemon, que não para de crescer por causa de sua forte presença em redes sociais.
Atualmente, a base de clientes da Nike é composta por 60% de homens e 40% de mulheres, um dado que contrasta com o poder de consumo feminino no setor de vestuário. Analistas da CNBC apontam que a associação com Kardashian representa um enorme potencial de crescimento, já que a empresária transformou a Skims em um império avaliado em US$ 4 bilhões.
O impacto inicial já foi positivo. Após o anúncio da parceria, as ações da Nike subiram quase 3%, um sinal de que o mercado enxerga com bons olhos a iniciativa. No universo do marketing, branding e performance, a jogada da Nike reflete uma tendência crescente: o uso de celebridades e influenciadores para impulsionar marcas e atingir novos públicos.
A escolha de Kardashian não é aleatória.
Com um histórico de sucesso em transformar suas empresas em fenômenos culturais e comerciais, sua presença confere não apenas credibilidade ao projeto, mas também um engajamento massivo nas redes sociais. Além disso, Kim tem uma marca de sucesso dentro do setor da Nike, o que faz dela uma parceira ideal: influente e especialista.
Sua influência pode ser decisiva para reposicionar a Nike como referência entre mulheres que buscam moda esportiva funcional, mas que não perde o estilo. Contudo, liderar campanhas de marketing de influencers é muito difícil, principalmente considerando a dificuldade em encontrar o parceiro ideal para sua marca.
Pensando nisso, a EXAME, maior plataforma de negócios do Brasil, se une à Saint Paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o Pré-MBA em Marketing: Branding e Performance.
Esse é um treinamento virtual e com certificado, apresentado por Leonardo Cirino (CMO da EXAME + Saint Paul), que revela o caminho para conquistar uma posição de liderança nas áreas de Marketing. Durante o treinamento, os alunos irão aprender como:
Todo esse conteúdo, que soma 3 horas de duração, está distribuído em quatro aulas 100% online (sendo a última delas ao vivo com Cirino), que misturam fundamentos teóricos e práticos. O investimento é de R$ 37,00.