Marketing

Devassa leva processo no Conar por "primeira vez" e cerveja

Conselho vai analisar, em março, processo contra campanha "Tenha sua primeira vez com Devassa”

Alline Moraes em cena da sua primeira campanha para a Devassa (Divulgação)

Alline Moraes em cena da sua primeira campanha para a Devassa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 17h04.

São Paulo - O comercial "Tenha sua primeira vez com Devassa, que apresentou Alinne Moraes como nova musa da cerveja, será julgado em março pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Segundo o órgão, o processo, aberto no dia 21 de janeiro, surgiu após denúncias de dez consumidores que questionaram a associação da cerveja à iniciação sexual, e acusaram a peça de estimular jovens a assumir um comportamento de risco.

No filme, o personagem Deco Silva terá a sua primeira vez com uma devassa, e a decisão gera comoção imediata. Nos últimos segundos, atriz Alline Moraes aparece e declara: "A Devassa te pega pelo colarinho, te seduz pelo aroma e te dá água na boca.

A Brasil Kirin, dona da marca, afirmou em comunicado que o mote da campanha é apresentar o produto com humor e irreverência, convidando o consumidor de cerveja a experimentar o produto pela primeira vez.

A empresa destacou ainda que o protagonista fictício tem mais de 30 anos e que o os anúncios apresentam apenas a bebida, sem qualquer outro elemento visual, reforçando que o convite com a expressão ‘primeira vez’ refere-se à experimentação da marca.

Entre as penas previstas para a peça estão a sustação do anuncio, a alteração de parte de seu conteúdo e advertência ao anuncianente e a agência.

Veja o comercial completo abaixo:

https://youtube.com/watch?v=6SZQl10tZjQ

Acompanhe tudo sobre:ComerciaisConarDevassa

Mais de Marketing

Seu chocolate sumiu? Hershey’s lança barra com alarme antifurto

Com premiação recorde, 'novo' Mundial de Clubes da Fifa acelera negócios nos EUA

Com balsa no Rio Pinheiros e shows, Amstel promove ‘carnaval holandês' em SP (de graça)

Budweiser leva torcedores brasileiros à final do Mundial de Clubes de 2025, nos EUA