Exame Logo

Saque do FGTS emergencial é liberado para nascidos em abril

No caso de quem indicou uma conta em banco para receber o valor a transferência será automática

O pagamento foi primeiro realizado por meio de crédito em conta poupança social digital, aberta automaticamente pela Caixa (José Cruz/Agência Brasil)

Marília Almeida

Publicado em 5 de setembro de 2020 às 07h00.

A Caixa libera neste sábado, 5, o saque e transferência do FGTS emergencial de até R$ 1.045 para os nascidos em abril.

No caso de quem indicou uma conta para receber o valor a transferência será automática. Já quem não indicou conta terá de sacar o benefício em uma das agências da Caixa ou correspondentes Caixa Aqui. O banco irá abrir cerca de 700 agências para que os beneficiários possam realizar a operação.

Veja também

O pagamento para os trabalhadores foi primeiro realizado por meio de crédito em conta poupança social digital no dia 13 de julho, aberta automaticamente pela Caixa. A conta é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil.

Veja os calendários abaixo:

Disponível para saque e transferência

Crédito em conta

Como consultar o valor

Os trabalhadores podem consultar o valor do saque emergencial FGTS por meio dos seguintes canais:

Não quer receber o FGTS?

Após o crédito dos valores na conta poupança social digital, o trabalhador poderá solicitar que o valor retorne ao fundo. Os valores retornarão à conta do FGTS devidamente corrigidos, sem prejuízo ao trabalhador. A solicitação não pode ser desfeita.

Caso não haja movimentação na conta poupança social digital até 30 de novembro, o valor será devolvido à conta FGTS com a devida remuneração do período, sem nenhum prejuízo ao trabalhador. Se após esse prazo o trabalhador decidir fazer o saque emergencial poderá solicitar pelo app FGTS até 31 de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:CaixaCoronavírusFGTSorcamento-pessoalplanejamento-financeiro-pessoalrenda-pessoal

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame