Procon: aberto prazo para consumidores de SP renegociarem dívidas
Proposta de renegociação pode ser enviada pelo site até 17 de janeiro
Agência de notícias
Publicado em 17 de dezembro de 2024 às 08h34.
O Procon de São Paulo começou a receber na última segunda-feira, 16, pedidos de renegociação de dívidas de consumidores do estado. Esta é a segunda edição do Renegocia!, mutirão do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor para negociar dívidas bancárias e não bancárias, e prevenir o superendividamento. Os consumidores têm até dia 17 de janeiro para procurar o órgão.
Com o Renegocia!, os consumidores podem registrar suas dívidas, apresentando uma proposta de pagamento ou solicitando ao credor uma outra condição mais favorável para a quitação do débito.
Os débitos que podem ser renegociados são os referentes a energia elétrica, água, planos de saúde, dívidas bancárias e não bancárias, com exceção de financiamento de imóveis, aquelas que tenham bens como garantia e crédito rural.
O cadastramento pode ser feito direto no site do Procon-SP ou presencialmente, mas deve ser feito o agendamento em algum dos três endereços na capital São Paulo: rua Conselheiro Furtado, nº 503 (Liberdade), rua Sapucaia, nº 206 (Belenzinho) e rua Salvador Gianetti, nº 386 (Guaianazes).
No litoral e interior, os consumidores interessados no programa podem procurar as unidades do Procon ou registrar o caso diretamente no site do órgão.