Exame Logo

Procon: aberto prazo para consumidores de SP renegociarem dívidas

Proposta de renegociação pode ser enviada pelo site até 17 de janeiro

(Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM/Divulgação)
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 17 de dezembro de 2024 às 08h34.

O Procon de São Paulo começou a receber na última segunda-feira, 16, pedidos de renegociação de dívidas de consumidores do estado. Esta é a segunda edição do Renegocia!, mutirão do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor para negociar dívidas bancárias e não bancárias, e prevenir o superendividamento. Os consumidores têm até dia 17 de janeiro para procurar o órgão.

Com o Renegocia!, os consumidores podem registrar suas dívidas, apresentando uma proposta de pagamento ou solicitando ao credor uma outra condição mais favorável para a quitação do débito.

Veja também

Os débitos que podem ser renegociados são os referentes a energia elétrica, água, planos de saúde, dívidas bancárias e não bancárias, com exceção de financiamento de imóveis, aquelas que tenham bens como garantia e crédito rural.

O cadastramento pode ser feito direto no site do Procon-SP ou presencialmente, mas deve ser feito o agendamento em algum dos três endereços na capital São Paulo: rua Conselheiro Furtado, nº 503 (Liberdade), rua Sapucaia, nº 206 (Belenzinho) e rua Salvador Gianetti, nº 386 (Guaianazes).

No litoral e interior, os consumidores interessados no programa podem procurar as unidades do Procon ou registrar o caso diretamente no site do órgão.

Acompanhe tudo sobre:Procon

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Invest

Mais na Exame