iti, do Itaú, permite sacar e usar o auxílio emergencial em um dia útil
O saldo pode ser usado para pagar boletos, recarregar celular, fazer transferências para qualquer banco, pagar alguém com QR Code ou até sacado
Natália Flach
Publicado em 17 de julho de 2020 às 13h06.
Última atualização em 17 de julho de 2020 às 14h19.
A partir de agora, os beneficiários do auxílio emergencial podem receber os 600 reais em um dia útil no aplicativo iti, do Itaú. O saldo pode ser usado para pagar boletos, recarregar celular, fazer transferências para qualquer banco, pagar alguém com QR Code ou até sacado na rede do Banco24Horas. A funcionalidade também está disponível para os brasileiros que forem resgatar os 1.045 reais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
“Uma missão central do iti é facilitar a relação com o dinheiro e simplificar a vida das pessoas. No momento delicado que vivemos, o recebimento dos recursos emergenciais no prazo mais curto possível é essencial para milhões de brasileiros. Nesse sentido, nada mais natural do que colocarmos toda a nossa expertise a favor de gerar agilidade e praticidade para as pessoas”, explica João Araújo, diretor do iti.
Nos dois casos, o valor é disponibilizado na poupança digital social da Caixa , mas o dinheiro só fica disponível para saque ou transferência depois de 30 dias. Por isso, para que o crédito vá para o iti em um dia útil, é necessário seguir o seguinte passo a passo:
- Abrir o iti e tocar em colocar dinheiro;
- Digitar o valor que deseja resgatar;
- Tocar em criar boleto;
- Copiar o código e pagar no app CAIXA Tem;
- O dinheiro cai em um dia útil e ficará disponível no saldo iti.