Imóveis mais procurados são os de dois quartos, seguidos pelos de três dormitórios (Veja São Paulo)
Da Redação
Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 09h08.
São Paulo – Os bons ventos continuam soprando para os donos de imóveis residenciais na capital paulista. Levantamento da administradora imobiliária Lello mostra que 64% dos imóveis vagos nos primeiros quatro meses do ano foram alugados em aproximadamente um mês. Destes, 11% conseguiram inquilinos em apenas uma semana. O valor médio dos novos aluguéis, firmado em contrato, ficou em 1.600 reais.
Dos imóveis que demoraram para ser alugados, 22% levaram de cinco a dez semanas (até dois meses e meio) e 14% levaram mais de dez semanas. A velocidade da locação se deve ao mercado altamente aquecido, diz a Lello. De acordo com Roseli Hernandes, diretora da empresa, as unidades bem localizadas, próximas a estações de metrô e em bom estado de conservação não ficam vagos nem uma semana.
Os imóveis mais procurados foram, como já é de praxe, os de dois dormitórios, que responderam por 56% dos novos contratos firmados no quadrimestre. Os de três dormitórios vêm em seguida, com 25% dos contratos, e depois os de um quarto, com 16% das novas locações. Os de quatro quartos correspondem a apenas 3% dos imóveis alugados no período. Metade dos imóveis tinha entre 50 e 80 metros quadrados.
Quase todos os inquilinos conseguiram morar onde pretendiam: 43% no bairro desejado e 51% em um bairro vizinho daquele pretendido inicialmente. O número de novas locações nos primeiros quatro meses do ano foi 6% maior em comparação ao mesmo período do ano passado.