Mercados

S&P atribui rating A- à Locamerica

Esta é a primeira vez que a agência de classificação dá uma nota à empresa; perspectiva é estável

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2012 às 17h46.

São Paulo – A agência de classificação de risco Standard & Poor’s atribuiu à Locamerica (LCAM3) o rating de crédito corporativo de longo prazo A-, em escala nacional. A perspectiva é estável e vale inclusive para as cinco emissões de debêntures feitas pela companhia.

Segundo o relatório divulgado pela S&P, a melhora na estrutura de capital da empresa ocorreu graças aos recursos captados pela abertura de capital. “A Locamerica também tem se esforçado para melhorar seu perfil de vencimentos de divida financeira, com maior proporção de emissões de longo prazo e com termos mais favoráveis, o que tem lhe permitido pré-pagar parte de sua divida que vence no curto e médio prazos e alongar os vencimentos de divida.”, diz.

Esta foi a primeira vez que a Standard & Poor’s atribui ratings à companhia de terceirização de frotas. Em maio, a agência de classificação Fitch Ratings havia elevado o rating nacional de longo prazo da Companhia para A-(bra). Com isso, a Locamerica, que está presente em 15 estados brasileiros, foi enquadrada no novo patamar de Investment grade (UpperMedium Grade) de empresas de alta qualidade de crédito. 

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingB3bolsas-de-valoresLocamericaStandard & Poor's

Mais de Mercados

DiDi registra lucro de 1,7 bilhão de yuans no 3º trimestre de 2024

Novo patamar: até onde vai a disparada do dólar contra o real?

Real foi oitava moeda que mais se desvalorizou frente ao dólar em 2024, diz Austin Rating

Pacote fiscal terá um impacto total de R$ 46 bilhões em dois anos, estima BTG Pactual