Mercados

S&P afirma ratings do Itaú Unibanco com perspectiva negativa

Classificação "é apoiada por uma fatia sólida do mercado, reflexo da estabilidade sadia de negócios e lucratividade, apesar da economia do Brasil", diz agência


	Itaú: a agência classificou o rating BB do Itaú Unibanco em escala global, bem como o rating brAA-, em escala nacional, com perspectiva negativa
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Itaú: a agência classificou o rating BB do Itaú Unibanco em escala global, bem como o rating brAA-, em escala nacional, com perspectiva negativa (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2016 às 19h46.

A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) afirmou o rating BB do Itaú Unibanco em escala global, bem como o rating brAA-, em escala nacional, com perspectiva negativa.

Em relatório divulgado nesta tarde, a agência diz que a classificação do banco "é apoiada por uma fatia sólida do mercado, que é um reflexo de sua estabilidade sadia de negócios e lucratividade, apesar da fraca economia do Brasil".

Com relação à perspectiva negativa, a agência disse que é um reflexo da perspectiva do rating soberano brasileiro. "O rating do Brasil limita a classificação do Itaú, dada sua exposição relevante ao risco soberano. Portanto, esperados que os ratings do banco se movimentem em conjunto com os ratings soberanos", disse Jose Perez-Gorozpe, analista de crédito da S&P. (Matheus Maderal - matheus.maderal@estadao.com)

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingBancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasItaúItaúsaStandard & Poor's

Mais de Mercados

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS

Amazon promete tentar manter preços baixos, mas tarifas podem aumentar custos para consumidores