Natura &Co diz que avalia estratégias para a Aesop e que recebeu propostas para venda da marca
Aesop foi comprada pela empresa brasileira em 2013, em seu primeiro passo de internacionalização
Repórter Exame IN
Publicado em 17 de março de 2023 às 15h27.
Última atualização em 17 de março de 2023 às 15h51.
A Natura &Co (NTCO3) informou há pouco que a administração permanece avaliando estruturas alternativas estratégicas sobre a Aesop. A empresa publicou nota respondendo à reportagem da Bloomberg de que o gigante de cosméticos e beleza L’Oréal e a empresa de investimentos Permira seriam as interessadas.
A empresa confirma que o conselho recebeu propostas inicias não vinculantes envolvendo a venda total ou parcial da marca de luxo australiana e que continua avaliando estruturas alterativas.
"A Natura &Co não pretende comentar sobre nomes de potenciais compradores ou fornecer atualizações adicionais sobre esses assuntos, a menos que, ou até que determine que, uma divulgação adicional é apropriada ou necessária com base nos fatos e circunstâncias", diz a empresa em nota.
A companhia anunciou em outubro de 2022 que estudava a venda ou uma potencial cisão e um spin-off da Aesop.
Desde quando a Aesop faz parte da Natura &Co?
A Aesop foi comprada pela empresa brasileira em 2013, em seu primeiro passo de internacionalização. Anos depois, em 2017 e 2020, a Natura conclui a compra da britânica The Body Shop e da americana Avon, respectivamente. Passou, então, a ser Natura &Co em 2020.