Mercados

Moody´s põe em revisão negativa ratings da Espanha

Foram rebaixados os ratings Aa2 do país. Agência de classificação também rebaixou em uma nota os ratings das dívidas de longo prazo de seis regiões espanholas

Um executivo da agência comentou que a Espanha se vê diante da elevação do risco de contágio, uma vez que a crise da dívida pode fazer subir os custos de financiamento (Getty Images)

Um executivo da agência comentou que a Espanha se vê diante da elevação do risco de contágio, uma vez que a crise da dívida pode fazer subir os custos de financiamento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2011 às 06h54.

Cingapura e Madri - A agência de classificação de risco Moody´s colocou em revisão para possível rebaixamento os ratings Aa2 da Espanha, citando a vulnerabilidade ampliada das finanças do governo espanhol ao estresse do mercado e o aumento do risco para os detentores de títulos, devido ao precedente criado pela ação da zona do euro para ajudar a Grécia.

A Moody´s avisou que um eventual rebaixamento nos ratings da Espanha será limitado a uma nota e disse que a revisão negativa segue ação similar em relação à Itália, no mês passado. Um executivo da agência comentou que a Espanha se vê diante da elevação do risco de contágio, uma vez que a crise da dívida pode fazer os custos de financiamento continuarem subindo.

Também nesta sexta-feira, a Moody´s rebaixou em uma nota os ratings das dívidas de longo prazo de seis regiões espanholas e colocou sob revisão negativa os de outras sete autoridades locais. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEspanhaEuropaMercado financeiroMoody'sPiigsRating

Mais de Mercados

Maior empresa privada dos EUA corta 8 mil empregos para ajustar estratégia

Qual ação mais se valorizou desde o boom da IA? Não é a Nvidia

Reforma tributária, investimento estrangeiro e discurso de Powell: os assuntos que movem o mercado

Decisão judicial anula pacote de US$ 55 bilhões a Elon Musk; entenda