Mercados

Google pode ser a primeira empresa a valer US$ 1 trilhão

Com lançamentos dos últimos meses, as ações da companhia podem registrar forte valorização e valor de mercado pode chegar a casa do trilhão de dólares

Valor de mercado do Google pode passar de 650 bilhões de dólares para 1 trilhão de dólares (Peter Power/Reuters)

Valor de mercado do Google pode passar de 650 bilhões de dólares para 1 trilhão de dólares (Peter Power/Reuters)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 12 de outubro de 2017 às 06h01.

Última atualização em 12 de outubro de 2017 às 06h01.

São Paulo - O Google está no caminho certo para ser a primeira empresa a valer 1 trilhão de dólares. É o que afirma Brent Thill, analista da Jefferies, banco de investimento americano.

Em relatório, o analista afirmou que as ações do Google podem chegar em 1,200 dólares. Hoje, os papéis são negociados em 992,31 dólares, ou seja, uma valorização de 21%.

Com a valorização de mais de 20% das ações, o valor de mercado da gigante passaria de 650 bilhões de dólares para 1 trilhão de dólares.

O otimismo em relação ao Google se deve ao lançamentos realizados nos últimos meses, como os smartphones e notebooks com inteligência artificial. O relatório destaca que esses lançamentos deixaram a companhia a frente de concorrentes, como a Apple.

“Combinado com o esforço de inteligência artificial, o Google bateu a concorrência... A integração de tais tecnologias em seus dispositivos domésticos inteligentes também provam ser uma sinal de estratégia coerente de longo prazo”, disse o analista.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)GoogleNasdaq

Mais de Mercados

Coreia do Sul garante que usará 'todas as medidas possíveis' para estabilizar mercados

PIB supera expectativas e Ibovespa volta ao campo positivo

Vale ajusta projeções e mira produção de minério de ferro estável até 2030