Mercados

Edemir Pinto espera mais 3 IPOs para 2012

Sempre muito confiante, presidente da bolsa mostra cautela por conta da crise europeia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2012 às 15h24.

São Paulo – Sempre muito confiante com o potencial de novas ofertas de ações no mercado brasileiro, o presidente da BM&FBovespa (BVMF3), Edemir Pinto, está cauteloso por conta da crise europeia a estima a realização de até três ofertas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês) em 2012.

“Podem acontecer 2 ou 3 operações, que estão bastante maduras. São empresas com modelos de negócios conhecidos e com história”, disse o executivo durante o lançamento da negociação do contrato S&P 500 na Bovespa nesta segunda-feira. O índice é o principal do mercado americano e vem ao Brasil após a parceria com a bolsa CME (Chicago Mercantile Exchange).

Segundo Edemir, o potencial para novas operações no país é grande, mas as indefinições sobre a crise na Europa deixa todo o mercado mais preocupado. Em 2012, apenas três IPOs foram realizados: Locamerica (LCAM3), BTG Pactual (BBTG11) e Unicasa (UCAS3). No ano passado, nove empresas estrearam na Bovespa.

Acompanhe tudo sobre:B3bancos-de-investimentobolsas-de-valoresBTG PactualEmpresasEmpresas abertasHoldingsIPOsLocamericaMercado financeiroservicos-financeirosUnicasa

Mais de Mercados

DiDi registra lucro de 1,7 bilhão de yuans no 3º trimestre de 2024

Novo patamar: até onde vai a disparada do dólar contra o real?

Real foi oitava moeda que mais se desvalorizou frente ao dólar em 2024, diz Austin Rating

Pacote fiscal terá um impacto total de R$ 46 bilhões em dois anos, estima BTG Pactual