Mercados

Hering não é mais aposta certa na bolsa

Papéis da varejista figuram entre as maiores altas da bolsa há dois anos

Os números finais de 2011 da Hering serão divulgados no dia 29 de fevereiro (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

Os números finais de 2011 da Hering serão divulgados no dia 29 de fevereiro (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2012 às 10h06.

São Paulo – As ações da Hering (HGTX3) podem continuar a trazer alegrias para os investidores. Essa é a visão do HSBC, que ainda enxerga espaço para comprar os papéis da varejista de vestuário, que acumulam uma valorização de 41,15% em um ano, muito acima do Ibovespa no período (-14,7%).

Segundo os analistas Francisco Chevez e Manisha Chaudhry, o crescimento mais lento das vendas já foi precificado e chegou a hora de comprar as ações. A empresa disse ontem em uma prévia dos resultados que conseguiu crescer em 25% as vendas no último trimestre de 2011 na comparação com o ano anterior.

“A receita da Hering nesse trimestre foi forte em comparação às tendências gerais do varejo”, ressaltam os analistas. O HSBC tem a recomendação de alocação acima da média para as ações (overweight) e um preço-alvo de 46 reais, o que representa um potencial de valorização de 26,3%.

Os números finais de 2011 da Hering serão divulgados no dia 29 de fevereiro. “Esperamos que os resultados da empresa no 4T serão os melhores dentre os varejistas brasileiros, à medida que ela comprova ter o melhor modelo de negócios em vestuário no Brasil”, ressaltam.

Por outro lado

As perspectivas positivas para a Hering, contudo, não são mais unânimes. Para os analistas Renato Prado e Ronaldo Kasinsky, da Fator Corretora, o resultado do quarto trimestre foi fraco e é o primeiro indicativo de que a desaceleração das vendas deve persistir ao longo de 2012 para todo o setor.

“As ações da Cia Hering já não oferecem potencial de alta de acordo com nosso preço-alvo e reiteramos nossa recomendação de venda para as ações”, afirmam. A projeção para as ações é de 37,65 reais no final de 2012.

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasCalçadosEmpresasHeringMercado financeiroRoupasTêxteisVarejo

Mais de Mercados

"Vou levar o Atlético Mineiro para bolsa", diz Rubens Menin

DiDi registra lucro de 1,7 bilhão de yuans no 3º trimestre de 2024

Novo patamar: até onde vai a disparada do dólar contra o real?

Real foi oitava moeda que mais se desvalorizou frente ao dólar em 2024, diz Austin Rating