Mercados

Ações da Imagination desabam com anúncio de tecnologia da Apple

Empresa disse que a Apple a notificou que estava desenvolvendo seus próprios chips gráficos e que não mais usaria a sua tecnologia dentro de 15 a 24 meses

Apple: papéis da Imagination, na qual a Apple detém participação de 8 por cento, despencaram para 0,76 libra (Scott Barbour/Getty Images)

Apple: papéis da Imagination, na qual a Apple detém participação de 8 por cento, despencaram para 0,76 libra (Scott Barbour/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 3 de abril de 2017 às 10h57.

Londres - As ações da Imagination Tech desabaram mais de 70 por cento nesta segunda-feira, depois que a empresa britânica informou que seu maior cliente, a Apple, deixaria de usar sua tecnologia em iPhones, iPads e Apple Watches.

A Imagination disse que a Apple, que responde por metade da sua receita, a notificou que estava desenvolvendo seus próprios chips gráficos e que não mais usaria a sua tecnologia dentro de 15 a 24 meses.

Os papéis da Imagination, na qual a Apple detém participação de 8 por cento, despencaram para 0,76 libra, menor nível desde 2009 e quase um décimo do recorde de 7,34 libras atingido em 2012.

"O maior risco para o modelo de negócios da Imagination se materializou nesta manhã", disseram analistas da Investec. "A perda deste fluxo de receita terá impacto material nas finanças da empresa."

Por volta de 10:40, as ações da Imagination caíam cerca de 62 por cento, a 1,02 libra.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAppleEmpresas

Mais de Mercados

"Vou levar o Atlético Mineiro para bolsa", diz Rubens Menin

DiDi registra lucro de 1,7 bilhão de yuans no 3º trimestre de 2024

Novo patamar: até onde vai a disparada do dólar contra o real?

Real foi oitava moeda que mais se desvalorizou frente ao dólar em 2024, diz Austin Rating