The Problem With Jon Stewart: o talk show que a Apple baniu por falar de China e IA
Desentendimentos entre a gigante e a linha editorial do apresentador Jon Stewart levam ao fim do talk show político
Repórter
Publicado em 20 de outubro de 2023 às 16h30.
Última atualização em 20 de outubro de 2023 às 17h08.
Em 2020, a Apple TV Plus tinha uma janela na sua programação do streaming após o fim do programa The Daily Show. A saída, foi contratar o proeminente Jon Stewart para apresentar um novo talk show político, o "The Problem With Jon Stewart".
Apesar de bem recebido pela crítica, no entanto,antes do início da produção da terceira temporada, Stewart e Apple aparentemente encerraram a produção devido a "diferenças criativas" em dois tópicos bastante importante: China e inteligência artificial.
Segundo o New York Times, embora novos episódios do programa estivessem programados para começar a ser filmados em algumas semanas, a equipe soube nesta sexta-feira, 20, que a produção havia sido interrompida.
O The Hollywood Reporter mencionou que, antes de tomar a decisão de encerrar o programa, a Apple procurou Stewart para expressar a necessidade de alinhamento do apresentador e sua equipe com as visões da empresa sobre os tópicos em discussão. Face à posição firme da Apple, Stewart optou por deixar o programa.
O relato do The New York Times não detalha exatamente quais aspectos da cobertura do programa sobre inteligência artificial e China preocuparam a liderança da Apple.
No entanto, levando em consideração a importância da relação da Apple com a China para seus planos futuros, a decisão de finalizar o programa abruptamente demonstra o que realmente importa para a empresa.