Inteligência Artificial

OpenAI permite a partir de hoje nos EUA fazer chamadas gratuitas para ChatGPT

Usuários podem interagir com o chatbot por voz em mais de 20 idiomas, com limite de 15 minutos mensais

ChatGPT agora atende chamadas gratuitas nos EUA, oferecendo acessibilidade por voz (Anadolu Agency/Getty Images)

ChatGPT agora atende chamadas gratuitas nos EUA, oferecendo acessibilidade por voz (Anadolu Agency/Getty Images)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 19 de dezembro de 2024 às 08h07.

Tudo sobreChatGPT
Saiba mais

A OpenAI anunciou nesta quarta-feira, 18, que os usuários nos Estados Unidos já podem realizar ligações gratuitas para o ChatGPT, seu chatbot de inteligência artificial, por até 15 minutos por mês.

Os usuários podem ligar para o ChatGPT pelo número 1-800-242-8478. A ferramenta conta com uma voz feminina que fala em mais de 20 idiomas e funciona de maneira semelhante à versão web: responde perguntas, fornece informações e interage com o usuário.

Exemplos de perguntas incluem “quantos presidentes os EUA já tiveram?” ou “quais foram as principais políticas de imigração do presidente Joe Biden?”.

Durante a ligação, o sistema avisa que a conversa será gravada por razões de segurança e que, ao continuar, o usuário aceita os termos de privacidade da OpenAI.

Interação via WhatsApp e acessibilidade global

Além das chamadas telefônicas nos EUA, a OpenAI permite o envio de mensagens para o ChatGPT pelo WhatsApp, acessível de qualquer lugar do mundo. A empresa destacou que esses novos formatos oferecem uma maneira mais acessível e econômica de experimentar a IA.

Essa iniciativa remete ao GOOG-411, ferramenta lançada pelo Google em 2008, que também permitia interações por voz com um assistente. No entanto, o serviço foi descontinuado em 2010. Segundo a então vice-presidente da empresa, Marissa Mayer, o objetivo era coletar amostras de fala para avançar na tecnologia de reconhecimento de voz.

Privacidade e dados do usuário

Diferentemente do GOOG-411, a porta-voz da OpenAI, Taya Christianson, afirmou que a empresa não usará as chamadas para treinar seus modelos de linguagem, conforme informado pelo portal "The Verge".

O recurso foi apresentado durante um vídeo ao vivo no canal do YouTube da OpenAI. Kevin Weil, gerente de produtos da empresa, destacou que o objetivo é tornar o ChatGPT ainda mais acessível e útil para os usuários.

Com informações da Agência EFE.

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialOpenAIChatGPTEstados Unidos (EUA)

Mais de Inteligência Artificial

Executivos analisam desafios e oportunidades da IA nos negócios

A regulamentação da IA: como evitar a irrelevância tecnológica em meio à busca por equilíbrio

O gigante entra em cena: portfólio de IAs do Google termina 2024 turbinado

Microsoft lidera compra de chips Nvidia em 2024 para impulsionar inteligência artificial