Meta fará sua primeira conferência de IA de código aberto em 29 de abril
Com o LlamaCon, a empresa diz que irá compartilhar novidades sobre IA em código aberto para ajudar desenvolvedores a criar aplicativos e produtos

Redatora
Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 15h22.
A Meta anunciou a conferência para desenvolvedores LLamaCon que acontecerá em 29 de abril para compartilhar as últimas novidades de desenvolvimento de inteligência artificial em código aberto. Essa é a primeira conferência da companhia dedicada à IA generativa.
IA em código aberto tem sido uma aposta da Meta. Em julho de 2024, a companhia lançou o modeloLlama 3.1 com acesso gratuito ao código. Apesar de mostrar que a abordagem fechada em IA não é a única possível, a empresa está no centro das discussões sobre os perigos de liberar a tecnologia sem controle
A companhia também anunciou o retorno do evento Connect, voltado para desenvolvedores, criadores de conteúdo, entusiastas do metaverso e de óculos IA. O evento irá ocorrer nos dias 17 e 18 de setembro.
No evento, a big tech diz que irá compartilhar atualizações do Meta Horizon (o Metaverso do Facebook) e dar aos desenvolvedores “as ferramentas de que precisam para ajudar a construir a próxima plataforma de computação”.
Os principais laboratórios de pesquisa em IA

2 /7(O Google AI, com sede em Mountain View, Califórnia, criou o AlphaGo, o primeiro programa de IA a derrotar um campeão mundial de Go, revolucionando a pesquisa em aprendizado profundo.)

3 /7Localizado em Londres, Reino Unido, o DeepMind Lab é famoso pelo desenvolvimento do AlphaFold, um programa de IA que previu estruturas de proteínas com precisão sem precedentes, impactando a biologia molecular.(Localizado em Londres, Reino Unido, o DeepMind Lab é famoso pelo desenvolvimento do AlphaFold, um programa de IA que previu estruturas de proteínas com precisão sem precedentes, impactando a biologia molecular.)

4 /7(O IBM Watson Research Center, em Yorktown Heights, Nova York, desenvolveu a IA Watson, que venceu campeões humanos no programa de TV Jeopardy!, demonstrando avanços significativos em processamento de linguagem natural.)
+ 3