Snoop Dogg e Wiz Khalifa homenageiam Bored Ape em NFTs de músicas inéditas
A dupla de rappers levou a música ao blockchain em uma nova mixtape que homenageia uma das principais coleções de NFTs da atualidade
Mariana Maria Silva
Publicado em 25 de março de 2022 às 17h13.
Última atualização em 25 de março de 2022 às 18h06.
Snoop Dogg é um famoso entusiasta dos NFTs, e agora está unindo seu trabalho na música com a tecnologia blockchain para um novo lançamento. Em parceria com o rapper Wiz Khalifa, Dogg anunciou na última quinta-feira, 23, uma coleção de músicas exclusivas em NFT na plataforma OpenSea.
Intitulada Ape Drops 03: An 8th , a mixtape contém 8 músicas, inspiradas em uma das coleções de NFTs mais famosas do mundo, a Bored Ape Yacht Club e seu recém lançamento, a ApeCoin. Trata-se da primeira colaboração da dupla de rappers em 10 anos, desde que gravaram a trilha sonora do filme Mac & Devin no Colegial. Além de Wiz Khalifa e Snoop Dogg, Daz Dillinger, Xzibit, Mr. Cap e Juicy J fazem participações.
“Lancei uma mixtape com Wiz Khalifa no blockchain hoje à noite! Não deve ser nada...”, publicou Snoop Dogg no Twitter.
Com imagens dos clássicos macacos da Bored Ape Yacht Club e sua nova criptomoeda, a Ape Coin, os 8 mil NFTs lançados por Wiz e Dogg contam com uma trilha sonora que pode ser acessada mesmo por não compradores. Algumas das músicas são: Lit, Take it from A G, West Coast Rider e Rollin’.
Esta não é a primeira vez que Snoop Dogg investe em NFTs e no metaverso. O rapper já realizou parcerias com a corretora Crypto.com e o jogo em metaverso The Sandbox para o lançamento de tokens não-fungíveis exclusivos. Neste último, um usuário chegou a pagar R$ 2,5 milhões para ser vizinho do rapper.
Snoop Dogg também parece querer transformar sua indústria nativa, a musical. Após a compra da icônica gravadora Death Row Records, Dogg chegou a afirmar que gostaria de transformá-la em uma “gravadora do metaverso”. “Vamos colocar nossos artistas no metaverso e em toda uma outra indústria de música”, comentou Snoop durante uma transmissão ao vivo com fãs. “Assim como quebramos a indústria quando fomos os primeiros independentes a ganhar relevância, quero ser o primeiro grande nome da música no metaverso, então a Death Row será um selo em NFT”, concluiu.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok