Sega reconsidera integração com NFTs, segundo produtor de jogos famosos
A gigante dos videogames havia adotado uma postura conservadora quanto aos NFTs, mas agora reconsidera integrá-los aos seus jogos, segundo produtor da Sega
Mariana Maria Silva
Publicado em 12 de abril de 2022 às 17h20.
Última atualização em 12 de abril de 2022 às 17h20.
Sempre atentas à novas tecnologias, uma série de gigantes dos videogames já estão incluindo NFTs e outros criptoativos aos seus títulos de sucesso. Dona de jogos famosos como Sonic, a SEGA pode ser a mais nova integrante de um grupo extenso de empresas que buscam na tecnologia blockchain novos meios de inovar nos videogames.
A empresa japonesa de videogames dá sinais de que teria voltado atrás sobre sua posição contrária à inclusão de tokens não fungíveis (NFTs) nos jogos de videogame.
Em uma entrevista recente, Masayoshi Kikuchi, produtor de jogos da Sega, chegou a afirmar que a tecnologia blockchain “faz parte do futuro dos jogos”.
“Os jogos têm um histórico de expansão através da conexão de várias culturas e tecnologias. Por exemplo, redes sociais e visualização de vídeos de jogos são exemplos recentes. É uma extensão natural para o futuro dos jogos que vão se expandir para envolver novas áreas, como jogos em nuvem e NFTs. Também estamos desenvolvendo o SuperGame da perspectiva de quantos diferentes jogos podem ser conectados uns aos outros”, declarou Kikuchi.
Além disso, a empresa já havia solicitado o registro de duas patentes relacionadas aos tokens não fungíveis no Japão, em dezembro de 2021. Segundo a Sega, o seu maior interesse na tecnologia é entendê-la, para assim tomar a melhor decisão quanto aos seus negócios.
A equipe executiva da Sega declarou recentemente que realizaria vários experimentos focados nos NFTs, acrescentando que já havia iniciado muitos estudos e tirado muitas considerações diferentes. O posicionamento já demonstra uma abertura da empresa para a tecnologia, a qual havia afirmado não ter intenções de implementar em 2021. A Sega teria tomado a decisão após ouvir comentários negativos de usuários de outras empresas que a implementaram em seus jogos.
Pensando no futuro potencial do metaverso, outras gigantes dos games como Ubisoft e Activision Blizzard já começaram a integrar a tecnologia blockchain em seus jogos. Outras, no entanto, ainda se demonstram resistentes à tecnologia, como a Nintendo, que afirmou precisar de mais certeza antes de investir.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok