Novo CEO da Binance diz que exchange "virou a página" e garante proteção a investidores
Em comunicado, Richard Teng disse que a corretora de criptomoedas tem trabalhado para superar problemas envolvendo reguladores
Repórter do Future of Money
Publicado em 28 de novembro de 2023 às 16h58.
Richard Teng, novo CEO da Binance, divulgou na última segunda-feira, 27, o seu primeiro comunicado para a comunidade de investidores da corretora de criptomoedas desde a saída do então líder da empresa, Changpeng Zhao, após um acordo com o governo dos Estados Unidos .
Na publicação, Teng afirmou que "nos últimos seis anos, a Binance estabeleceu uma base que a posicionou para décadas de crescimento e sucesso contínuos. Agora, meu papel é liderar nossa equipe talentosa e comprometida rumo a esse futuro, respeitando e aprendendo com o passado".
- Justiça dos EUA proíbe ex-CEO da Binance de deixar o país antes de julgamento
- Binance deve manter dominância no mercado cripto, diz gestora de R$ 327 bilhões
- O futuro é tokenizado: perspectivas para tokenização no Brasil com a influência do Drex
- Gigante cripto encerra operações após processo da SEC e falência nos EUA
- Corretora de criptomoedas perde R$ 240 milhões em ataque e hacker propõe negociação
- Hamas está usando blockchain Tron para armazenar fundos, aponta relatório
O novo CEO prometeu manter a corretora de criptomoedas na vanguarda da "inovação financeira" e se comprometeu a trabalhar "incansavelmente" para que a exchange atende às expectativas dos seus investidores, destacando sua "experiência de três décadas" na área financeira e de revolução.
"Entendo os desafios e oportunidades únicos que nossa indústria apresenta e estou empenhado em nos guiar tanto nos invernos quanto nos verões cripto", comentou, fazendo referência a períodos de alta e baixa no mercado.
- Comece seu portfólio de criptomoedas. A Mynt é uma empresa BTG Pactual para você comprar e vender crypto com segurança e atendimento 24 horas.Abra agora sua conta e desbloqueie seu mundo crypto.
Problemas regulatórios
Apesar de não citar diretamente os problemas recentes da empresa nos EUA , Teng disse que a Binance "virou a página em relação a desafios históricos" e que a exchange está "mais forte do que nunca". Ele avaliou ainda que, nos últimos dois anos, a empresa tem se esforçado para resolver problemas de compliance.
"Como indústria, precisamos de mais foco do que nunca na colaboração com os reguladores. Só então poderemos contribuir eficazmente para o desenvolvimento de um quadro regulatório globalmente harmonizado que promoverá a inovação e, ao mesmo tempo, proporcionará proteções essenciais ao consumidor", defendeu.
Teng argumentou ainda que, mesmo com os problemas legais recentes, os ativos dos investidores seguem protegidos e que a exchange "leva muito a sério" a sua responsabilidade como custodiante, além de ter mantido sua posição como a maior corretora de criptomoedas do mundo.
"À medida que inauguramos a próxima fase do crescimento responsável da Binance, estou entusiasmado com a oportunidade de participar de uma conversa significativa com os legisladores globais, para garantir que os investidores em cripto permaneçam confiantes no futuro da indústria e para envolver e educar o próximo bilhão de usuários", destacou.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok