MetaMask foi desenvolvida pela ConsenSys (Bloomberg/Getty Images)
Cointelegraph Brasil
Publicado em 12 de setembro de 2022 às 10h14.
Última atualização em 12 de setembro de 2022 às 10h44.
A Consensys, responsável pelo desenvolvimento do MetaMask anunciou que seu serviço de carteira digital sem custódia fechou uma parceria com a MoonPay para a integração do Pix. Desta forma usuários brasileiros podem negociar criptomoedas diretor pela carteira digital.
A integração torna o Real a primeira moeda oficial de um país aceita e armazenada na wallet descentralizada. Além disso com a integração do real a moeda será a primeira a ser custodiada pela MetaMask já que as critptomoedas dos usuários não são custodiadas pela carteira digital.
A todos os usuários do Brasil 🦊🇧🇷
Agora vocês podem usar o #Pix do @BancoCentralBR para comprar criptomoedas diretamente no MetaMask!
Obrigada @moonpay por facilitar esse processo 🙏https://t.co/XXqJRlQ7TT
🧵👇— MetaMask 🦊🫰 (@MetaMask) September 9, 2022
Com a integração os usuários podem comprar criptomoedas tanto Ethereum como BNB e também todos os demais tokens construídos nestas blockchains e também em outras como Avalanche e Polygon.
"Agora, usuários brasileiros da MetaMask podem comprar criptomoedas com o Pix, o método de pagamento instantâneo brasileiro, e adicionar fundos diretamente à sua carteira. Não é preciso nem sair do aplicativo. Em vez de usar uma corretora, usuários podem comprar criptomoedas de modo instantâneo direto na MetaMask para explorar a Web3. O recurso de compra via Pix é fornecido pela MoonPay, uma provedora de pagamentos com criptomoedas que foi integrada à MetaMask no início deste ano", disse o comunicado.
Ainda segundo o anúncio a compra pode ser feita tanto pelo app para smartphone como na extensão da MetaMask para navegadores no computador.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok