Exame Logo

Fintech do Magazine Luiza anuncia integração para ofertas de criptomoedas

Nova funcionalidade será disponibilizada para mais de 37 milhões de usuários que possuem conta no SuperApp da empresa

Magazine Luiza é mais nova empresa a entrar no mercado de criptomoedas (Reprodução/Reprodução)
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 3 de março de 2023 às 15h50.

A Magazine Luiza se somou ao grupo de empresas tradicionais que aderiram ao mercado cripto. Em um anúncio na última quinta-feira, 2, ela revelou o lançamento de uma parceria que vai possibilitar a realização de transações com criptomoedas e uso de ativos digitais para pagamentos em cartões de crédito. A nova funcionalidade também será disponibilizada para todos os mais de nove milhões de clientes com contas digitais no MagaluPay.

De acordo com um comunicado da empresa, a iniciativa faz parte de uma parceria da sua fintech Magalu com a corretora cripto Mercado Bitcoin. Com ela, cerca de 37 milhões de clientes Magalu poderão comprar e vender moedas digitais pelo SuperApp da empresa. Para aqueles com conta no MagaluPay, o investimento inicial será de R$ 1.

Veja também

Já os usuários do Mercado Bitcoin poderão realizar operações com pagamentos em criptomoedas, usando um cartão gratuito baseado em uma tecnologia desenvolvida pela fintech. O objetivo da gigante de varejo é avançar na "digitalização e inclusão financeira e ampliação da cesta de serviços disponíveis aos usuários do Magalupay".

"Para muitos desses clientes, esse será o primeiro contato com criptoativos e a oportunidade de iniciar investimentos em moedas digitais, a partir de R$ 1”, comenta Leandro Hespanhol, diretor comercial e de novos negócios da Magalu.

Nem todas as criptomoedas do mercado ficarão disponíveis inicialmente para os clientes. A empresa planeja começar a função disponibilizando três criptoativos, segundo ela os "mais negociados" do mercado. Além disso, será disponibilizado um material educativo para os clientes sobre o investimento no setor.

A fintech do Magazine Luiza surgiu como uma integração de três empresas adquiridas pela varejista: Bit55, Stoq e Hub Fintech. Ela atua na área de desenvolvimento de produtos, incluindo na operação de pagamento em aplicativos de entraga, para caminhoneiros e transportadores.

Hespanhol explica que "não trabalhamos exclusivamente para o ecossistema Magalu. Já somos uma referência na prestação de serviços financeiros para mais de 50 companhias de todos os tamanhos". Ele destacou ainda que a empresa está "confiantes para a nossa entrada nesta parceria com uma plataforma de criptomoedas".

Até quando você vai deixar de investir em crypto? Abra sua conta na Mynt e explore novas formas de investir sem medo.Clique aquipara desbloquear seu mundo crypto.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:Magazine LuizaCriptomoedasCriptoativos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Future of Money

Mais na Exame