(Reprodução/Reprodução)
Redação Exame
Publicado em 6 de julho de 2023 às 17h00.
Última atualização em 7 de julho de 2023 às 09h35.
Jornalista com vasta experiência no mercado financeiro tradicional, Claudia Mancini optou pela transição de carreira e apostou na cobertura de assuntos relacionados às criptomoedas e blockchain. Na época, o setor estava em ascensão e com grande demanda por especialistas no assunto. Claudia então criou seu próprio portal de notícias e agora conta como foi a experiência e as oportunidades que já teve neste mercado até o momento.
Da desconfiança sobre a nova classe de ativos à paixão, descubra como foi a jornada de Claudia Mancini na transição das finanças tradicionais para criptomoedas e blockchain e entenda se vale a pena fazer o mesmo:
Claudia ainda destaca a capacidade transformadora dessa tecnologia não apenas nas finanças mas também nos negócios e comunidades, e discute a evolução das criptomoedas e a crescente adoção por parte do mercado financeiro tradicional. Ela também menciona o surgimento de casos concretos de uso do blockchain, como a iniciativa Libra do Facebook e os CBDCs, mostrando a mudança de foco das possibilidades teóricas para aplicações práticas no mundo real.
Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhuma novidade! Ou se preferir, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram | Twitter | Telegram | Tik Tok
O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.