Future of Money

Dogecoin: criptomoeda piada cresceu 26.000% nos últimos seis meses

O aumento do preço da Dogecoin nesta semana foi atrelado à aparição de Musk no programa Saturday Night Live, que acontece na noite de hoje (8)

Dogecoin (Yuriko Nakao/Getty Images)

Dogecoin (Yuriko Nakao/Getty Images)

JS

Julia Storch

Publicado em 8 de maio de 2021 às 16h47.

Última atualização em 8 de maio de 2021 às 16h48.

Com um cachorro da raça shiba inu estampando a moeda criada em 2013, como uma brincadeira e uma espécie de alternativa mais divertida em relação ao bitcoin, a Dogecoin tem crescido muito nos últimos meses e alcançou o posto de quinta maior criptomoeda do mundo em capitalização do mercado.

Só neste ano, ela disparou mais de 14.000%, de 0,00468 dólar em 31 de dezembro. Porém, na sexta-feira (7), a moeda atingiu um recorde ao alcançar uma capitalização de mercado de cerca de US$ 92 bilhões, após um aumento de mais de 26.000% em seis meses.

Considerada por anos como um “meme” entre as criptomoedas, a Dogecoin conquistou Elon Musk, visto que o bilionário da Tesla e CEO da SpaceX passou anos falando sobre o token. Inclusive, os tweets de Musk influenciam no preço da moeda, já que as postagem na rede social, muitas vezes indiretamente, ajudaram a despertar o interesse dos investidores.

O aumento do preço da Dogecoin nesta semana foi atrelado à aparição de Musk no programa Saturday Night Live, que acontece na noite de hoje (8). Além de Musk, outras celebridades que aprovam a moeda estão o baixista do Kiss, Gene Simmons e o dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban. 

Para Avi Felman, Chefe de Negociação da BlockTower Capital, a compra da criptomoeda é feita sem justificativa.“É como, ‘Sim, essa coisa pode ter valor também. E vou comprá-lo, porque vou comprá-lo’”, disse ao site CNBC. Enquanto isso, especialistas comentam que esta dinâmica lembra a negociação do GameStop no início deste ano.

“Elon está basicamente transmitindo esta mensagem: ‘Por que a Dogecoin não tem valor?’”, disse Felman à CNBC. “Faz parte do boom do GameStop. As pessoas gostam dessas narrativas, dessas histórias, dessas piadas. E Dogecoin capturou a mente e a imaginação de cada investidor de varejo”. 

O aumento do comércio sem comissões por meio de aplicativos de corretagem online como o Robinhood também tornou mais fácil do que nunca comprar em criptografia. 

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptomoedasElon Musk

Mais de Future of Money

O que fazer quando o bitcoin bater US$ 100 mil? Especialista do BTG responde

Ethereum “subiu como uma bala” e pode superar performance do bitcoin, diz analista do BTG

Novo sistema vai permitir que Ministério Público bloqueie criptomoedas em corretoras

Projeto que permite criar criptomoedas em segundos sofre críticas após abusos de usuários