Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Gigante cripto encerra operações após processo da SEC e falência nos EUA

Bittrex anuncia encerramento de atividades após processo da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA e falência de braço americano da empresa

 (envato/Reprodução)

(envato/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 21 de novembro de 2023 às 17h11.

Última atualização em 21 de novembro de 2023 às 18h25.

Na última segunda-feira, 20, a corretora de criptomoedas Bittrex anunciou que irá encerrar suas operações no próximo 4 de dezembro. O anúncio vem meses depois da falência de seu braço nos Estados Unidos e de um acordo milionário com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês).

A corretora de criptomoedas lamentou o ocorrido e pediu que seus clientes concluam “todas as transações necessárias” até 4 de dezembro. Depois desta data, apenas os saques estarão disponíveis, segundo a Bittrex.

“É com grande pesar que anunciamos que a Bittrex Global decidiu encerrar suas operações. Esta decisão não foi tomada levianamente e entendemos a inconveniência que isso pode causar aos nossos valiosos clientes”, afirmou a empresa em um comunicado.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

No Brasil, a XP Investimentos anunciou recentemente o encerramento de sua corretora de criptomoedas, a XTage, dando aos usuários apenas dois dias para sacar seu dinheiro.

Processo da SEC e falência nos EUA

Antes de encerrar suas operações, em abril deste ano, o braço da Bittrex nos EUA pediu falência. A Bittrex.US e a Bittrex Global foram processadas pela SEC no país sob a acusação de operar uma bolsa de valores nacional sem autorização.

O CEO global da Bittrex, Oliver Linch, disse à CoinDesk que iria combater as acusações da SEC “vigorosamente”.

Poucos meses depois da falência da Bittrex.US, em agosto a corretora cripto firmou um acordo de US$ 24 milhões com a SEC.

Apesar disso, ainda não se sabe o real motivo por trás do encerramento das operações da Bittrex Global, que não os revelou no comunicado. A empresa é regulamentada em Lichtenstein e nas Bermudas.

Outras corretoras de criptomoedas também enfrentam processos da SEC nos Estados Unidos, como a Binance, cujo CEO pode renunciar em breve, segundo o Wall Street Journal. A Coinbase também enfrenta um processo similar. Já a Ripple, empresa por trás da criptomoeda XRP, obteve vitórias significativas contra a SEC este ano.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Bitcoin está se tornando reserva de valor, diz secretário do Tesouro dos EUA

Adeus USDT? Tether avalia lançar nova stablecoin para cumprir com regulação dos EUA

Efeito Trump: presidente faz mercado cripto saltar e depois perder quase todos os ganhos em 5 meses

EXAME amplia cobertura de criptomoedas e lança novas newsletters gratuitas; inscreva-se