Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

‘A SEC não tem autoridade sobre ativos digitais’, diz executivo da CFTC

O comentário de Brian Quintenz rebate falas de Gary Gensler do início da semana, que chegou a afirmar que criptomoedas violam leis americanas

 (Jirapong Manustrong/Getty Images)

(Jirapong Manustrong/Getty Images)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 6 de agosto de 2021 às 13h03.

Brian Quintenz é o republicano que atualmente comanda a Comissão de Negociação de Contratos Futuros e Commodities (CFTC) dos EUA. Na quarta-feira, 4, publicou no Twitter mensagem dizendo que a autoridade reguladora para valores mobiliários do país, a SEC, não tem jurisdição sobre “commodities base ou seus locais de negociação”, inclusive ativos digitais.

“Apenas para que sejamos claros aqui, a SEC não tem autoridade sobre commodities base ou seus locais de negociação, sejam eles aveia, ouro, óleo... ou criptoativos”, diz o tweet.

  • O tweet de Quintenz rebate comentários realizados no início da semana pelo executivo da SEC, Gary Gensler, que reiterou sua posição de que tokens acionários e “tokens estáveis lastreados por valores mobiliários” se qualificam como valores mobiliários em sua visão, o que significa que deveriam ser registrados e que seus emissores respeitassem a lei federal vigente.
  • Invista em bitcoin com apoio dos assessores do maior banco de investimentos da América Latina
  • O perfil do Comitê de Agricultura dos Estados Unidos na rede social compartilhou a fala de Quintenz, e adicionou que “criptoativos são muito maiores que a SEC”, pedindo ao Congresso Americano para “fazer as regras para proteger investidores e a inovação na economia digital”.
  • Em seu próprio post na rede social, o executivo que ocupou o cargo antes de Quintenz na CFTC, Christopher Giancarlo, disse que a Comissão de Negociação de Contratos Futuros e Commodities seria a única agência com a experiência necessária para regulamentar mercados de criptomoedas, e pressionou a CFTC para nomear um novo executivo capaz de gerar uma “regulação de criptomoedas adequada”.
Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk

 

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptomoedasEstados Unidos (EUA)FinançasSEC

Mais de Future of Money

Tokenização e Drex serão prioridades na agenda estratégica do Banco Central para próximos 4 anos

BitBonds: gestora vê títulos atrelados ao bitcoin como solução para crise da dívida pública nos EUA

Câmara de SP aprova criação de CPI para investigar registro de íris pelo World

Mineradoras intensificam vendas de bitcoin para tentar sobreviver a crise