Future of Money

74% dos compradores adquiriram NFTs por status, aponta pesquisa

Entrevistados destacaram que tokens não-fungíveis dão "singularidade" e "destaque", o que os incentivou a comprá-los

Revenda de NFTs no futuro também motiva aquisições por colecionadores (Reprodução/Reprodução)

Revenda de NFTs no futuro também motiva aquisições por colecionadores (Reprodução/Reprodução)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 28 de fevereiro de 2023 às 10h31.

Última atualização em 28 de fevereiro de 2023 às 15h57.

De acordo com a plataforma de metaverso Metajuice, quase três em cada quatro dos colecionadores de tokens não-fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) em sua plataforma compram os criptoativos colecionáveis por status, singularidade e estética. Embora as vendas atuais desses tokens não sejam tão altas quanto no pico de 2021, o mercado ainda se mantém, com os usuários apresentando diferentes motivos para comprá-los.

A Metajuice destacou que sua equipe entrevistou mais de 6 mil usuários de NFTs para descobrir as motivações por trás das compras desses criptoativos. Os resultados da pesquisa mostraram que, entre as razões apresentadas pelos pesquisadores, destacar-se e usar os tokens como avatar foram os principais motivos para as compras.

Além disso, 74% dos entrevistados destacaram que têm interesse em NFTs pelo status que eles dão. Por outro lado, 13% dos participantes da pesquisa disseram que estão comprando os tokens para revendê-los no futuro. Um participante da pesquisa com o nome de usuário “Flexfactor” disse que a singularidade e o destaque são motivos para participar.

“Gosto do fato de que é menos provável encontrar pessoas com os mesmos itens que eu. Eu gosto de ser único e me destacar. Com um NFT, quando vejo outra pessoa com ele, parece solidariedade", comentou o colecionador entrevistado para a pesquisa.

John Burris, presidente da Metajuice, disse que possuir NFTs para exibir seus itens digitais agrega valor. Segundo ele, isso constrói uma “noção comunitária de tendências lideradas por status” no metaverso. "As pessoas querem possuir os direitos de itens que aumentam seu status percebido, e como eles aparecem no metaverso como NFTs é uma parte fundamental disso”, acrescentou.

O CEO e cofundador da Real Vision Raoul Pal  também expressou recentemente sua crença de que os NFTs terão um desempenho semelhante às propriedades de alto padrão nos ciclos de expansão do mercado. Em 21 de fevereiro, Pal explicou em um vídeo do YouTube que possuir grandes coleções como CryptoPunks e Bored Ape Yacht Club já se tornou um símbolo de status no espaço cripto. O executivo comparou isso a possuir carros e casas de luxo.

Cansou de tentar falar com alguém da sua Exchange? Conheça a Mynt, a única no Brasil com atendimento 24 horas e todos os dias, feito por pessoas reais. Abra agora sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosNFTNFTs

Mais de Future of Money

Tokenização depende de regulação para adoção em massa, diz sócio do BTG

Mercado cripto cresce US$ 1 trilhão em mês de recordes de preço e eleição de Trump

Banco Central propõe novas regras para uso de criptomoedas no mercado de câmbio

Criptomoeda Hyperliquid conclui distribuição gratuita e salta 49%; conheça o projeto