Esporte

Vini Jr ingressa no E-sports como novo sócio da LOUD

Atacante do Real Madrid e da Seleção pretende participar da produção de conteúdos e de projetos da empresa relacionados à educação

Da esquerda para direita: OCastrin, Bruno “PH” Bittencourt, Vini Jr. e Coringa (LOUD/Divulgação)

Da esquerda para direita: OCastrin, Bruno “PH” Bittencourt, Vini Jr. e Coringa (LOUD/Divulgação)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 14 de dezembro de 2023 às 12h41.

Última atualização em 14 de dezembro de 2023 às 13h04.

A LOUD anunciou nesta quinta-feira, 14, Vini Jr., jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira de Futebol, como seu mais novo sócio e embaixador. A parceria marca o ingresso do atleta no mundo do E-Sports na maior empresa do setor na América Latina.

O atleta se une a Bruno “PH” Bittencourt, Jean Ortega e Matthew Ho no grupo de sócios e chega com o propósito de participar ativamente dos conteúdos e das experiências da organização, ampliando a missão da empresa de inspirar as futuras gerações de jovens.

A colaboração também pretende impulsionar iniciativas relacionadas à educação e ao Instituto Vini Jr.

“O Vini Jr. é um exemplo de como a cultura gamer pode crescer para além das telas, se misturando ao mundo fashion, aos esportes e em causas sociais”, declarou Bruno “PH” Bittencourt, cofundador da LOUD.

“Juntos, vamos amplificar esse crescimento, com conteúdo original, apoiando a educação de jovens e encontrando oportunidades de melhorar comunidades pelo Brasil. Estamos muito empolgados com a chegada do Vini em nosso quadro societário enquanto trabalhamos para inspirar a próxima geração.”
Juntos, o jogador e a organização de esports somam mais 100 milhões de seguidores dentro das redes sociais.

"Como um gamer de longa data, eu vejo o impacto positivo que o videogame tem na vida e identidade dos jovens brasileiros.”, disse Vini Jr, que também é fundador do Instituto Vini Jr., projeto social focado na educação de crianças carentes por meio do futebol e da tecnologia, que ganhou o “Prêmio Sócrates” na Bola de Ouro de 2023.

A expectativa é movimentar ainda mais o setor de E-Sports no Brasil. Juntos, o jogador e a empresa acumulam mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais e visam tornar o setor ainda mais atraente e acessível aos jovens.

“A parceria com a LOUD é um fit perfeito. Juntos, vamos produzir ótimos conteúdos e desenvolver vários projetos, incentivando os jovens a priorizarem seus estudos e apoiar a próxima geração de atletas, seja no campo ou nos games."

Desde sua criação, a LOUD abraçou o futebol como uma vertical de conteúdo, com partidas de times formados por gamers e, recentemente, anunciou Luva de Pedreiro como embaixador. Além disso, a organização também tem participado de competições amadoras de Fut7, lideradas pelos influenciadores Coringa e Piuzinho, acumulando milhões de visualizações nas redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:Futebolsetor-eletroeletronicoGames

Mais de Esporte

Jogos de quinta-feira, 21: onde assistir ao vivo e horários

Cruzeiro fecha patrocínios pontuais para final da Copa Sul-Americana

A parceria inédita entre NFL e Netflix, com Beyoncé como atração principal

Qual é o time de futebol mais antigo do Brasil?