Esporte

Tite diz sim ao Flamengo e pode assumir clube ainda em outubro

As conversas entre o treinador e o clube avançaram e o anúncio está por detalhes

Tite: treinador que está sem trabalhar desde que deixou o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar (CARL DE SOUZA/Getty Images)

Tite: treinador que está sem trabalhar desde que deixou o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar (CARL DE SOUZA/Getty Images)

Antonio Souza
Antonio Souza

Repórter da Home e Esportes

Publicado em 3 de outubro de 2023 às 12h19.

Última atualização em 3 de outubro de 2023 às 12h37.

O ex-técnico da seleção brasileira, Tite, deve assumir o Flamengo em outubro. As conversas entre o treinador e o clube avançaram e o anúncio está por detalhes. A informação é do portal ge.com desta terça-feira, 3.

De acordo com o portal, o contrato será até dezembro de 2024, quando se encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim. Apoiado pela família, Tite entendeu que assumir o clube agora é potencializar o ano de 2024.

O treinador está sem trabalhar desde que deixou o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar. Pela seleção, ele ficou no período de 2016 a 2022, disputando também a Copa da Rússia em 2018.

Segundo o acordo, Tite também poderá levar seus auxiliares Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier, que estiveram juntos em todo o período de seleção. Os detalhes do contrato ainda não foram divulgados, porem o acerto está bem próximo

Informações da UOL Esporte, apontavam que ele havia recusado alguns convites para treinar seleções, visando retornar a um comando de clube.

Tite em clubes

A última vez  que Tite treinou um clube foi em 2016. Na ocasião, ele estava no comando do Corinthians, onde havia vencido o Campeonato Brasileiro no ano anterior, além da Libertadores e Mundial em 2012.

Quem é Tite?

Aos 62 anos, Adenor Bachi, popularmente conhecido como Tite, deixou o Corinthians em 2016 para comandar a Seleção Brasileira. O treinador comandou a Amarelinha nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.

O treinador ganhou notoriedade ao vencer o título inédito da Libertadores com o Corinthians no ano 2012. O Treinador também venceu o Mundial no mesmo ano.

Acompanhe tudo sobre:FlamengoFutebol

Mais de Esporte

Miami Heat vai oferecer experiência aos fãs com pacotes exclusivos de viagem

“Tropeirada da Massa” estará presente na grande final em Buenos Aires

Tenista Iga Swiatek testa positivo no antidoping e é suspensa por um mês

Jogos de hoje, quinta-feira, 28: onde assistir ao vivo e horários