Esporte

Por que Rayssa Leal é conhecida como 'Fadinha'?

O apelido foi dado à skatista quando ela tinha apenas 7 anos, mas já fazia manobras incríveis

Rayssa conquistou a medalha de prata na estreia do skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, tornando-se uma das mais jovens medalhistas olímpicas da história (Julio Detefon (CBSk)/Reprodução)

Rayssa conquistou a medalha de prata na estreia do skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, tornando-se uma das mais jovens medalhistas olímpicas da história (Julio Detefon (CBSk)/Reprodução)

Publicado em 27 de julho de 2024 às 09h00.

Entre os vários candidatos a medalhas que estão nas Olimpíadas de Paris 2024, está Rayssa Leal, skatista brasileira de apenas 16 anos e que já está em sua segunda competição olímpica. Você pode a conhecer também como 'Fadinha', apelido carinhoso dado à esportista que iniciou sua carreira ainda muito pequena.

Com apenas 7 anos, a garota viralizou nas redes sociais fazendo manobras com seu skate. Na ocasião, em 2015, ela fazia um heelflip enquanto vestia uma fantasia de fada azul. O apelido 'Fadinha' foi consolidado quando o renomado skatista Tony Hawk compartilhou o vídeo em suas redes sociais, aumentando ainda mais a popularidade de Rayssa.

yt thumbnail

As conquistas de Rayssa Leal

Rayssa Leal cresceu, mas continua sendo fenômeno. Ela conquistou a medalha de prata na estreia do skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, tornando-se uma das mais jovens medalhistas olímpicas da história.

Além da medalha olímpica, Rayssa tem se destacado em diversas competições internacionais, incluindo etapas do Street League Skateboarding (SLS).

Acompanhe tudo sobre:Olimpíadas 2024

Mais de Esporte

Flamengo ou Corinthians: qual é a maior torcida do Brasil? Novo Datafolha responde

Miami Heat vai oferecer experiência aos fãs com pacotes exclusivos de viagem

“Tropeirada da Massa” estará presente na grande final em Buenos Aires

Tenista Iga Swiatek testa positivo no antidoping e é suspensa por um mês