Esporte

Eliminatórias Sul-Americanas: onde assistir ao vivo a convocação da Seleção Brasileira

Lista de jogadores será anunciada pelo técnico Fernando Diniz, que fica no posto até 2024

Copa do Mundo 2026: resultado dos jogos nas Eliminatórias pode decidir quem vai disputar o Mundial (Lars Baron/Getty Images)

Copa do Mundo 2026: resultado dos jogos nas Eliminatórias pode decidir quem vai disputar o Mundial (Lars Baron/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 18 de agosto de 2023 às 11h51.

As Eliminatórias Sul-Americanas estão marcadas para o início de setembro e as rodadas vão definir as seleções que vão competir na Copa do Mundo 2026.

A Conmebol divugou as datas dos jogos no início de agosto e decidiu não fazer sorteio e manter a ordem dos confrontos das Eliminatórias para o Mundial de 2022.

Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo em primeira mão. Inscreva-se no Telegram da Exame

Na competição a Seleção Brasileira vai jogar em casa contra a Bolívia, no entanto o local ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A convocação da seleção masculina acontece na tarde desta sexta-feira, 18. É a primeira lista de jogadores escolhidos pelo técnico Fernando Diniz, que permanece no posto até a primeira metade de 2024. Nesse período, o cargo será assumido pelo técnico italiano Carlo Ancelotti.

Onde assistir a convocação da Seleção Brasileira ao vivo?

A primeira convocação feita por Fernando Diniz será transmitida no SporTV e no canal da CBF no Youtube, nesta sexta-feira, 18, às 14h.

Copa do Mundo 2026

Em 2026, o Mundial acontecerá em mais de um local: Canadá, Estados Unidos e México são os três países-sede.

Esta será a primeira vez que uma Copa do Mundo vai ser realizada em três sedes. Até então, com a exceção de Japão e Coreia do Sul em 2002, todas as outras edições foram disputadas em apenas um país.

A competição vai contar também com aumento no número de seleções: serão 48 países. De acordo com a FIFA, essa será a maior disputa de todos os tempos e também a primeira com elevada quantidade de seleções.

Apesar de ter anunciado em 2017 que o torneio seria dividido em 16 grupos com três seleções, a organização ainda não escolheu o formato da competição.

Acompanhe tudo sobre:FutebolCopa do MundoSeleção Brasileira de FutebolCBF

Mais de Esporte

Miami Heat vai oferecer experiência aos fãs com pacotes exclusivos de viagem

“Tropeirada da Massa” estará presente na grande final em Buenos Aires

Tenista Iga Swiatek testa positivo no antidoping e é suspensa por um mês

Jogos de hoje, quinta-feira, 28: onde assistir ao vivo e horários